quinta-feira, 27 de março de 2008

Coluna - Cá pra "nóis"

Essa semana eu tava assistindo uma reportagem sobre a dengue no jornal da globo, e o reporter falou o seguinte:

"... Não é o mosquito da dengue que mata mas sim, o diagnóstico errado da doença"

Daí minha cachola começou a funcionar...

Problema da saúde mermo é que hoje em dia, o camarada não precisa ter talento pra exercer a profissão de médico, o que ele precisa mermo é ter DINHEIRO!!!

Eu tomo como exemplo o valor das mensalidades do curso de medicina particular que qualquer um tendo o dinheiro pode fazer.

Daí se o cara não passa mas paga em dia meu amigo ele tem prova final, prova especial, recurso, prova extra até que a faculdade consiga fazer o camarada passar de período.

E num é só no curso de medicina que isso acontece não, quando eu estudava, fiquei cansado de ver isso acontecer. tinha aluno na minha sala que num sabia nem pra que lado tava ventando...

E tá lá quase se formando ....

Teve uma menina que perguntou um dia para o professor de penal, que pena o indivíduo que cometia suicídio poderia levar na justiça.

O professor respondeu que era pena de morte....

Depois de risaiada da sala ela ainda insistiu. "Mas no Brasil não tem pena de morte..."

É mole!?!

Ainda bem que existe a prova da OAB

E no curso de medicina num deveria ser muito diferente não. Deveria ter uma Prova do CRM (conselho regional de medicina) para que o dito "clínico geral" possa exercer a sua profissão

Se você tiver com dinheiro meu chapa, você se forma médico até sem saber qual a diferença entre o rim e o pulmão.

Só pra vocês terem uma idéia, quando a minha esposa tava grávida, ela tava com muita dor de cabeça, dái eu a levei no hospital de aqui de Iúna e uma médica daqui que eu não vou citar o nome, receitou pra ela uma remédio abortivo... graças a Deus minha irmã já tinha filho e conhecia o bendito remédio. Pegou a bula e mostrou pra gente na hora. Lá tava escrito de todo o tamanho, PROIBIDO PARA GESTANTES POR PODER CAUSAR ABORTO...

Eu morro de medo de ter que parar na mão desses médicos qualquer momento


Como diria o Josimar, enfim...

Vamos tomar cuidado com essa tal de dengue, porque se a gente for parar nas mãos desses médicos de hoje em dia, é perigoso morrer sem saber porque tá morrendo....


3 comentários:

Rodrigo da Viola disse...

"SE OS SINTOMAS PERSISTIREM PROCURE SEU MÉDICO"

Dessa vez concordo em número, gênero e grau com vc amigo Jááááárdel !!!

Unknown disse...

ATÉ QUE ENFIM CONSEGUI!!!!

HEHEHE

Rodrigo da Viola disse...

hehehehe, viu que eu não sou tão radical assim ?