sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fumar é foda!!!


To com uma baita crise de abstinência

Não fumei na segunda, fumei um na terça, não fumei quarta fumei ontem e hoje eu num aguentei e já fumei e vou fumar de novo na hora do almoço.

Procurei alguma coisa sobre abstinência pra quando eu tentar parar de novo eu seguir e os amigos que estão tentando parar também já é alguma ajuda...

Parece que não, mas vai passar! Você está em plena fase de abstinência, que dura em média 01 mês, por isso estas reações todas.

Mais abaixo coloco uma figurinha com os sintomas mais comuns, você vai ver que entre eles estão os que você está sentindo. Lembre-se que está se livrando de uma droga e é natural seu corpo sentir falta, até se habituar sem ela. Não se cobre muito agora e peça compreensão também de quem está a sua volta, é uma fase.

Algumas coisas podem diminuir seu sofrimento:

- Beba muita água (é até fácil)

- Faça alguma atividade física (é complicado)

- Ocupe seu tempo, distraia-se (de que jeito!! num tenho tempo pra nada)

- Compre frutas e produtos diet (é ruim heim)

- Não se deixe levar por pensamentos que te desestimulem, lembre das razões que te fizeram tomar esta decisão e procure pensar nas coisas boas que virão ao parar de fumar (?! por exemplo...). Caso mesmo assim esteja sentindo muita dificuldade, pense na possibilidade de fazer uso de algum dos produtos que ajudam a parar de fumar:

- Goma de mascar de nicotina (vende em farmácia, não há necessidade de receita médica) - masque a goma segundo as instruções, não é como um chiclete comum. Ela alivia na hora da fissura. (vai me úlcera...)

- adesivo de nicotina (vende em farmácia, não há necessidade de receita médica) - coloque o adesivo pela manhã e troque a cada 24hs, com a dosagem adequada para você. O adesivo tem um efeito mais contínuo que a goma de mascar. (mas eu nem tenho carro...)

- medicamentos (bupropiona, vareniclina) - estes só são vendidos com receita médica. Não são nicotina mas agem a nível cerebral, auxiliando a reduzir a vontade de fumar e os sintomas de abstinência. Logo teremos uma explicação mais detalhada dos remédios aqui no blog é só o ledim criar vergonha na cara e começar postar...

Força, assim como todos que estão enfrentando este desafio!

A economia de parar de fumar...

Não parece, mas se gasta muito com cigarro e quando a gente faz a conta até se surpreende. Multiplique o total acima pelo total de anos que você fumou, para ver quanto dá. Outra coisa que assusta é fazer a conta do total de cigarros já fumados. É uma loucura, às vezes chega a números estratosféricos, 219.000 cigarros (1 maço/d há 30anos) ou 438.000 cigarros (2 maços/d há 30anos). Já chega, né? Mas não adianta chorar sobre o leite derramado, vamos olhar para a frente e pensar no futuro. Se já parou, reserve o dinheiro economizado para comprar algo para você, é merecido. Se ainda não parou, este é um incentivo a mais.

E só pra constar, eu fumo até pouco, já que enquanto eu trabalho eu não fumo. Meu problema maior é durante a noite e nos fins de semana... eu quando eu bebo também...




6 comentários:

Anônimo disse...

é tipo a história do cara que só dá a bundinha quando bébe...

e como bébe o rapaz.... hahahaha

Unknown disse...

num tenho com vida sexual sua não...
hehehe

Anônimo disse...

hahahaahha

Tufo!!!

Anônimo disse...

o pai parou depois de véi numa pancada só e fumava bem mais e mais tempo que vc. Tem que para e acabou . pensa no cancer , na efizema , na ponte de safena... o pai fala qu e ce soubesse como é ruim leva uma serra no peito... (parda)

Rodrigo da Viola disse...

É só fumar o Free Ultra Light, esse não faz mal pra saúde não !!!
Tem níves seguros para consumir akela substância !
Pode fumar a vontade !
Faz Mal não !

Unknown disse...

ou então tacá fogo na branquiara, que tem muito menos substâncias tóxicas que o cigarro normal