quinta-feira, 15 de maio de 2008

Coluna - Cá pra "nóis"



Rasgano o talo até em baixo!!!

Porque Iúna ainda não tem um hospital municipal?

Será que num tava na hora de ter um hospital realmente público aqui não?!

Tem umas histórias aí de umas máquinas lá do hospital que só são usadas se a família pagar, ou então, que morra!!

Tem vida aqui em Iúna que num vale uma pipoca!!!
Se chegar no hospital sem din din, tá fudido!!

Se tiver um ataque do coração e não pingar um cascalho na mão dos marechais do hospital, pode saber que vai morrer, porque a máquina que tem lá (acho que chama desfibrilador) até a pouco tempo, era particular, e duvido muito que já tenha uma pública, já que se tivesse teria passado uma carreata na rua soltando foguete, tudo pra mostrar que agora tinha uma máquina dessas pública...

E quem gasta 500 mil pra reformar um ginásio, bem que podia gastar 1 milhãozinho pra fazer um hospitalzinho modesto, só pra atender esses casos de gente humilde que não como pagar... ou então comprar umas maquininhas dessas, já que doença não escolhe família...


E vou parando por aqui, porque como disse ontem o e-mail do léo, "tenho que olhar bem quais calos ando pisando, pois poderão estar interligados a sacos que terei que puxar..."

11 comentários:

Anônimo disse...

Aplausos para postagem.

iuna é uma vergonha no que se diz respeito de saude publica, gente misericordia daquilo la, um lugar governado por uma só famila que faz o que quer com as pessoas...puta que pariu ninguem merece isso aqui, ibitirama da de 10 a zero em iuna na questão de saude e atendimento, e olha que ibitirama nem hospital é..la é só pronto socorro, mas é melhor aque aqui, pois la eles se nao tiverem como dar geito eles manda pra guaçui ou cachoeiro rapido, tem medico toda hora e vc se sente bem cuidado, diferente daqui de iuna, que vc vai ao hospital e fica 30 minutos na droga da cadeira sentado sentindo dor.
ja ouvi dizer que quando chega alguem la passando muito mal e eles desconfiam que seja um "espetaculo" eles vao e aplicam somente soro pra ver se a pessoa para mesmo, e se parar de sofrer eles manda pra casa..quantos ja nao foram pra la quaze morrendo e morreram mesmo tomando só soro???
outro dia uma mulher aqui de iuna estava com problemas gastricos e foi ao doutor J pra se consultar e o exame nao era feito pelo SUS ai ela consegiu pelo SUS em guaçui e conseguiu que a prefeitura a levasse lá, quando ela pegou o resultado ela levou pro doutro J ver, quando ele pegou e viu que tinha sido feito em guaçui ele jogou o exame em cima da mesa e disse: "nao olho nao... num foi feito comigo, vai pra guaçui procurar algum médico do hospital de la pra ver o exame pra vc."
a moça saiu chorando.

Gente chega disso, eu nao sou dono de blog nem sou politico, mas fico indiguinado com duas coisas em iuna, a primeira é esse açougue mal administrado que é o hospital, e a segunda é com a má administração da prefeitura, galera nosso municipio foi o segundo em arrecadação ano passado aqui no sul do estado...e o que mudou pra melhor dentro de iuna???
nada...ruas esburacadas ruas sem calçamento..puta merda..tem que entrar algum onesto nessa merda pra ver se melhora alguma coisa;
quem entrar ano que vem devia se espelhar um cadim com a administração de venda nova por exemplo.
bom é isso e desculpa se duer na conciencia de alguem....alias tomara que doa.

prabens ao dono do blog muito bom .

Adriano disse...

Problemas com saude existe em qualquer lugar. Aqui nuz iuna é pior ainda.
Qdo eu morava em venda nova perguntei como era a saude la. Disseram que pelo sus era ruim tb, mas eu fui mto bem atendido la. Diga se de passagem que teria morrido se fosse aqui. Tive um senhor atendimento e fui encaminhado pra vitória.
Iuna já passou mto da hora de ter um hospital municipal.

Rafael disse...

O atendimento no Hospital daqui é uma Me.... , me falaram um dia desses que chegou uma mulher no hospital,que ela tava com feto morto ja tinha 3 dias e o bambamba falou que so tirava se eles pagasem R$1.000,00 mingual.e eles ficaram doido pq eles nunca viram um tanto de dindim desse junto.

Anônimo disse...

Nosso município num vsi pra frente por causa dessa minoria ( donos de hospital, grandes fazendeiros...) que só pensam em juntar dinheiro e querem que se foda o resto...

Anônimo disse...

eh uma questão um tanto peculiar... há mts verdades e mitos nessa história!!! oq acontece eh q iúna não tem hospital, sim uma santa casa, com intenções filantrópicas, ou seja, sem fins lucrativos!!! td particular realizado teria q ser destinado a melhorias da própria santa casa!!
tá bom, eu sei q eh difícil d acreditar, mas eh isso ai!!!
o q acontece na realidade eh q uma família detém o controle d lá ha mts anos e nao tem o menor interesse em largar!! vejam o porquê:
-td mês, o SUS repassa uma verba destinada a tds os procedimentos q foram realizados, ou seja, era pra ser feito td lá!!
-procedimentos q o estabelecimento d saúde não puder fazer, visto incapacidade técnica, ele eh obrigado a fazer uma contra-referência e mandar esse paciente para algum lugar em q o SUS faça!!! no caso d iúna, eles falam q não tem jeito e só se faz particular!!!
-por mt tempo (até nao sei quem denunciar), essa msm familia ganhava duas vezes por procedimento: cobrava particular dos pacientes e os colocava no SUS, recebendo por via esse tb!!!
-td procedimento feito particular, o material utilizado e as taxas d utilização do hospital (hotelaria, essas coisas...) cobrados, deveriam ser revertidos em melhorias para a santa casa, como reformas e aquisição d novos materiais e aparelhos. o q acontece eh q simplesmente eles põe no bolso esse dinheiro, e os materiais q estragrem, o SUS q mande uma outra verba, deus lá sabe qd, para comprar outra!!! se quebrar, quebrou!!!
qd vai mudar?! deus sabe... talvez seja no dia q manda-chuva infartar e empacotar d vez!!! visto q em uma outra oportunidade, teve uma ameaça e ele foi se tratar em venda nova... o pq eu nao sei...

Rafael disse...

Esse hospital daqui é uma vergonha mesmo.....uma vez levei um amigo meu que tava passando mal...quando a gnt chega lá so falta perguntar a cor da cueca , e o cara tiver morrendo ele caba de pacotar.Ai fizeram a ficha du caboco ai passaram 10 mim 15 mim e o caboco morrendo di dor ,ai fui perguntar o atendente se o Doutor ia demorar mais,ai ele me fala que o Doutor foi jantar em CASA.é brincadeira isso

Anônimo disse...

Assino embaixo e concordo com cada linha que o pessoar mandou. Vou contar uma pequena história.
Num sábado de 2006, minha filha tinha 02 aninhos de idade, era final de semana e para variar, só tinha um médico residente ("Dr." Tiago Nora). Ela estava passando muito mal, estava com desidratação e não tinha remédio que dava jeito. Então levei-a para o hospital e o doutorzinho de mer..., receitou um remedinho e mandou para casa. Só que ele não melhorou e aí fui e levei-a para um médico pediatra bem conhecido na cidade (não é o Dr. Herivelto) e ele a olhou e me disse que era um caso de internação e mandou um bilhete recomendando a internação dele. Pois bem, chegando lá, mostrei o encaminhamento ao tal e a uma enfermeira de meia tijela e eles me disseram que o Dr. E... não podia dar nenhum encaminhamento, pois não fazia parte do quadro de médico do hospital. Saí de lá chatiado e emediatamento arrumei um carro e fui até manhuaçu. E lá chegando, fui emediatamente atendido e a minha filha ja foi logo enternada e lá fiquei por dois dias e hoje dou graças a Deus pela vida da minha filha, pois se não fosse o Dr. E..., e os médicos lá de manhuaçu, hoje não estaria contando esse história.
Resumindo:
Eu precisei sair de Iúna para ser bem atendido.


Luís xoca

Kenji disse...

nw endendi essa do Xoca nw. do cara que ele fala mal ele coloca o nome e o cara que é elogiado fica sem ser identificado.
mas é isso ae. o negocio é denunciar mesmo.
realmente, a situação da saúde em Iúna é intolerável.

Anônimo disse...

É uma vergonha, como muuuitas outras coisas aí em Iuna, infelizmente...
As coisas q acontecem nesse hospital são chocantes! Minha tia pra poder dar à luz o filho dela teve q arranjar grana antes, tipo ela chegou lá quase morrendo e só atenderam ela depois q meu pai deu o dinheiro!!!
Acho que eles não lembram da porra do juramento q fazem qdo se formam, FDPs!!!

Anônimo disse...

Ah, e tem outra, esses "médicos" dão diagnóstico do pessoal sem nem encostar um dedo no indivíduo!! Como pode isso?!!

Anônimo disse...

"o kara", mto bom seu comentário.
Na verdade, mto ruim, né? Pq faz a gente lembrar mais ainda das administrações de merda q Iúna ta tendo!!!
Os cidadãos interessados no bem de Iúna(como eu) deviam se juntar e fazer alguma coisa, ainda mais agora com a mudança de prefeito.
Vamos, gente!!! Ainda dá tempo!