quinta-feira, 26 de junho de 2008

Linguistica de Regiao

Pelo uso vocabular da pra saber muita coisa de uma pessoa.

por isso resolvi pensar num que diferenciaria 2 tipos:

1 - Gente de vitoria e outras localidades afinsIMG_1245

2 - Gente de iuna e regiao (falantes do iunes)

 

chiador 

 

1 - Quando alguem esta completando mais um ano de vida voce comemora o______________

a) niver

b) niversal

2 - Quando por algum motivo vc tem que pegar a 262 e ir para o litoral vc vai para___________

a) VIX

b) Vitoria (ver o maroca)

3 - Quando se refere aqualquer pais que nao o seu voce usa o termo:

a) o exterior

c) a estranja

4 - Quando pede um conhaque voce pede:

a) um Domecq por favor

b) me da um Dreiaaa

 

5 - Quando chinga alguem vc usa a sequencia:

a) vai toma no teu cu, porra...

b) vou cume seu ilhois

 

6 - Quando pede um refrigerante voce pede:

a) me ve uma coca-cola ae ...

b) me da um decartal de pelpi

 

7 - Quando bate a fome voce pensa:

a) to morrendo de fome ae tio

b) ta na hora de bater paiada

 

8 - quando esta na hora de se retirar da casa do anfitriao ou de algum ambiente inospito voce diz:

a) vamo sai fora dessa bro?

b) vao rompe? vao ranca fora?

 

9 - Quando  voce sai pra ir na casa do seu amigo vc vai:

a) pra casa de Guesz

b) pra casa do Guesz

 

10 - Por fim, quando uma coisa eh ruim padana voce fala:

a) palha

b)  Cansado, ruim com gosto di gas....etc...

 

sera que da pra vedr a diferenca????

14 comentários:

Anônimo disse...

Só que bate paida é quando sobra comida e bebida das festas e as pessoa vão no outro dia come. é que quando se colhe feijão nem todos caroços saem da vage na hora, e é preciso bater paiada depois pra sai os que ficaro . corrige ai . fora isso fico bão

Rodrigo Carvalho disse...

ainda sim nao vi como ta errado....o termo e usado pra comer , nao eh???

Adriano disse...

AHSUAHSUHASHAUHSUA

Muito massa.

Eu qdo vô cume, falo que vou rangar ou murça.


Otima Guesz

Anônimo disse...

Boa... tô vendo que eu ainda falo o iunês mesmo... Falô, amigo dos extranja...

Anônimo disse...

Ah... e Pardim, se feiura desse rasteira... deixa quieto.

rsrsrs. Abração filho...

Unknown disse...

hehehe

boa fii

tá com tempo heim

hehehe

Anônimo disse...

Claro que ta errado , só se for comer sobra de festa... o driano respondeu certo. O Laerte ce num sabe de nada não

Clara disse...

... adorei Rodrigo!!!!
mt massa!!!!

Rodrigo Carvalho disse...

ae e q ta gordo, nao especifiquei se era sobre de festa ou nao...soh coloquei "qd bate a fome" se fosse de festa poderia ter colocado "vamo pega a rebarba"..e muitos outros...foi so um exemplo ...nao especificado...agora se tiver fei demais agente altera o texto e bota especificamente "quando voce sai da festa e sobra bebidas e comidas do outro dia o que vc diz:"

mas sera q se eu botassse desse jeito teria jeito de tambem colocar uma fala equivalente a do povo de vitoria? se fosse possivel eu gostaria da sugestao e mudaria o texto felizmente

Rodrigo Carvalho disse...

afinal de contas, pelo menos la em casa, qd a galera come pode ser comida de hoje ou de ontem ou de 10 min que todo mundo vai mesmo eh bater paiada!

Unknown disse...

como eu dizia, eu acho coceis tão é dano...

hehehe

Anônimo disse...

Jardel come essa maçã ai!!

Anônimo disse...

Dexa pra lá eu num entendo porra nenhuma de portugues , nem de linguas , gramatica o carai a 4. estou dando uma critica construtiva , bate paiada pra mim é específico demais pra ser usado como sinonimo de comer alguma coisa

Rodrigo da Viola disse...

Eu quando vo almuçá eu falo que vô pegá o pirão,ou bater um PF !!!