segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mágicas com baralho - lição 26

ASSOMBROSO SENTIDO DE TATO

Truque de pequeníssimo segredo, porém de assombroso efeito, podendo ser exibido numa reunião social ou mesmo no palco, com igual Sucesso. O ilusionista põe-se de frente para a assistência, sustenta na mão direita um baralho bem a frente e a altura de sua cabeça. Os dedos da mão esquerda são passados sobre as figuras das cartas, sem que seus olhos possam vê-las, pois estas estão voltadas para o público. No entanto, inexplicavelmente, o artista vai ditando o valor das cartas, uma a uma, até o final do baralho.

EXPLICAÇÃO: Cada vez que o ilusionista eleva o baralho com a mão direita até a fronte, passando este pelo rosto ou estando ainda mais abaixo, como se pode observar no desenho, força as cartas fazendo-as curvarem-se um pouco. É dessa forma que ele consegue divisar com o olhar dissimulado, o naipe e o valor de cada carta, antes de elevar o maço até a testa. Faça algumas provas práticas o encontrará o melhor ângulo para isso, ou seja, divisar não toda a superfície da carta, mas sim, o canto inferior, onde está o número e o naipe.

Na boca do baralho, desliza-se os dedos da mão esquerda como que tateando as figuras da primeira carta. Nunca deverá ele ditar logo o valor. Deverá antes, divagar o olhar de um lado para outro, como se estivesse captando as impressões da carta. Então, teatralmente, dita o seu valor, que é logo posta de lado, dando lugar à seguinte. Com esta encenação, ganha-se um tempo mais longo no transcorrer de toda a adivinhação.

NOTA: Para não levantar a eventual suspeita de que tenha decorado todos os valores das cartas dispostas numa ordem, embaralhe várias vezes; as cartas bem à vista do público, com os olhos fechados. Ou ainda melhor...peça a uma pessoa que embaralhe.


Comentário do Jaja:
A qualidade das mágicas tem melhorado...

Nenhum comentário: