terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mágicas com baralho - lição 37

Um Mágico na Platéia

A MÁGICA:

Entregando um baralho para o voluntário você diz: "Agora você vai ser o mágico e vai fazer um truque sensacional. Dentre todas as cartas deste maço existe uma que é a minha favorita; mas não vou te contar qual delas é. Você vai descobrir sozinho com a ajuda da mágica". Peça que ele embaralhe o maço de cartas e que, depois, segurando as cartas desviradas para baixo, comece a dar as de cima, de uma em uma, colocando-as sobre a mesa e parando quando ele quiser. Você diz para ele: "Continua dando. Pára quando quiser. Lembre-se que agora você é o mágico, o dono do espetáculo. As cartas estão sob seu domínio". No momento que ele decide parar de dar, você indica-lhe que deixe a outra parte do baralho à esquerda, sobre a mesa também. Logo você tira do bolso superior do seu paletó um envelope e diz para o voluntário: "Escrevi um bilhete para você. Por favor, abra o envelope e leia-o para o nosso querido público". O voluntário abre o envelope e lê a carta que diz: "Parabéns! Você não sabia qual era a minha carta favorita nem em que parte do baralho estava. Mas, pela sua grande mágica, paraste de dar as cartas justo quando ia aparecer ela; o ás de copas". Então peça ao voluntário que vire a primeira carta do resto do maço e que a mostre para os espectadores. Para surpresa do improvisado mágico, esta é o ás de copas!

MATERIAL: Um baralho, um envelope, papel e caneta.

TRUQUE: Antes de começar o espetáculo, tire do baralho o ás de copas. Escreva o bilhete que o voluntário vai ler no fim do número e coloque-o dentro do envelope que você vai guardar dentro do bolso superior do seu paletó. Mas, antes de guardar o envelope, coloque por trás dele o ás de copas de modo que a figura deste fique voltada pra você.

A ENCENAÇÃO: Entregue o maço ao voluntário, deixe que ele misture á vontade as cartas, sempre viradas para baixo. Explique para ele que dê as cartas lentamente, deixando-as sobre a mesa até que decida parar. Quando isso acontecer, peça que deixe o resto do maço ao lado, ao mesmo tempo em que diz: " Escrevi um bilhete para você". Simultaneamente, ponha sua mão direita, com a palma virada para você, sobre o bolso do seu paletó. Introduza o polegar dentro deste, pegando o ás de copas e o envelope juntos, cuidando para que a carta fique completamente coberta pelo envelope. Depois, deixe o envelope sobre o resto do baralho que ficou na mesa, rapidamente. Então peça para o voluntário abrir o envelope e ler o bilhete, desta forma o ás de copas ficou na parte superior do baralho. Quando o voluntário acabar de ler o bilhete faça com que ele vire a primeira carta do resto do baralho e a mostre para a platéia. O ás de copas será exibido no meio dos aplausos!

Comentário do Jaja:

Essa é das minhas!
hehehe

Nenhum comentário: