quarta-feira, 22 de abril de 2009

Foto do dia

Tô de luto hoje...

O Zé Bó morreu..
Morreu não! Foi assassino friamente por um motorista sem coração!

Vou relatar pra vocês em poucas linhas quem era Zé Bó...

Zé Bó nasceu do amor de tiririca (minha primeira pincher) e biscoito (um cocker da vizinha), logo que nasceu, foi batizado pelo Pente, um velho amigo que tocava guitarra na finada banda UAPO...

Era um cão bonito... mais ou menos 20 cm de altura, musculatura bem definida e era um cão feroz...

Muito feroz...

Tão feroz que as vezes me lembrava o Bradoc, um personagem de cinema vivido por Chuck Norris... Aliás Bradoc é um um bom nome pra cachorro...

Também era um cão muito valente

Muito valente...

encarava qualquer um!

Certa feita, encarou o Yugi (cachorro do Pardim) um cão alto, mais ou menos um metro de altura, loiro, cabelos compridos, raça nobre... e só não partiu pra porrada porque não deixamos...

Ele me divertia muito quando mordia as pessoas... mordia amigos e estranhos com a mesma desenvoltura... Chegou a ser ameaçado por várias delas e até foi intimado pelos agentes de saúde que queriam apreende-lo por haver mais de oito casos de mordidas dele no posto municipal de saude... quando eles vieram para recolhê-lo eu só falei uma coisa:

Entra lá e pega ele!

Eles não eram tão corajosos...

Mas o Zé Bó só era bravo no lugar onde era território dele, o lugar que ele tinha que vigiar, já dentro de casa ele ficava bobo e na rua também...

Zé Bó, assim como Jhon Travolta, saiu de casa para os embalos de sabado a noite e se encontrou com seu amigo fumaça, um gambá que morava ali perto de casa, como não tinha o costume de beber e sair de casa, deve ter perdido o caminho de volta...

Zé Bó era um bom cachorro...

Era um bom cachorro...

No domingo eu acordei e já senti a sua falta na porta de casa com aqueles olhos pidões, chamei por ele e nada, foi quando olhei para nina muito triste num cantinho e vi que ele não tinha passado a noite em casa.

Nina é terceira esposa de Zé Bó.

Zé Bó era adepto da poligamia

E também sofria do complexo de Édipo

Zé Bó chegou a viver na mesma casa com três esposas e em plena harmonia...

Teve vários filhos com sua própria mãe, a qual também se tornou sua esposa, vindo a falecer ano passado com falência múltipla dos órgãos...

Mas ultimamente, depois da morte de sua mãe, ele não tinha arranjado mais ninguem... talvez por já estar com a idade bem avançada, já que cada ano canino vale por 7 anos humanos e ele já tinha 9 anos humanos, ou seja, 63 anos caninos, ou talvez por simplicidade mesmo...

Zé Bó era um cão fiel!

Na tarde de domingo dei algumas voltas na cidade pra ver se o encontrava e dei com os burros n'água, na segunda saí para trabalhar e ele ainda não tinha aparecido, então ontem, no feriado de Tiradentes, um vizinho passa por mim a fala que acha que viu o Zé Bó nas proximidades do lar dos velhinhos que fica mais ou menos uns 5 Km lá de casa. Eu peguei o carro na mesma hora e parti à sua procura, quando cheguei na última curva antes do lar dos velhinhos eis que vejo um corpo canino estendido no chão...

Tinha acabado de ser atropelado junto com seu amigo fumaça...

Provavelmente estavam embriagados e ele engraxou um pneu de caminhão...

Ele ainda estava agonizando, já seu amigo fumaça foi completamente esmagado...

Ele perguntou pelo fumaça e eu só balancei a cabeça, ele então olhou pra mim em meio aos espasmos e cuspindo sangue canino disse:

__ Ronaldo!

Essas foram as ultimas palavras do Zé Bó...

Acho que estava indo pra Ibatiba... Foi a má companhia daquele fumaça que o levou a isso... Abandonar a familia e a esposa pra viver na esbórnia!

Pobre Zé Bó...

Sentirei muitas saudades dele brincando de roda com minha filha, dando investidas contra o portão quando chegava pessoas estranhas, pulando na minha mãe, buscando a bolinha e nunca entregando...

Pois é macacada, perder um ente querido não é fácil, escrevi umas gracinhas aqui porque não gosto de escrever coisas tristes, mas a pura realidade é que o meu querido cachorro morreu...

Podem chegar lá em casa agora sem medo algum a nina, esposa do Zé Bó, é mansa como um gato, num pega ningas!

Zé Bó
nasceu em 2000 e morreu em 2009.

Aonde quer que esteja, sei que estará olhando por nós!

19 comentários:

Alex ® disse...

Grande Zé Bó! Sentiremos saudades! (Eu acho que eu vi o sangue no asfalto!) inclusive acho que esse caminhoneiro passou por um monte de animais...pois naquele dia nunca vi tanto animal morto em lajinha! Enfim, luto por Zé Bó!

Henrique Cesar disse...

Ronaldo...

Rodrigo Carvalho disse...

aeuhuehauehauehuaheuaheuahuehauehauehauauehuehua

Jardel, voce mandou bem, conseguiu fazer de uma noticia triste uma notcia engracada. Eu quase murri de rir, mas tambem sentirei falta do ze Bo. Ele era conseguia ser por vezes irritante, principalemnte pq nunca dava pra se saber quando ele iria "sair da zona de conforto" pra da uma dentada involuntaria. Mas quando agente senta e ve aquele Harem que ele construiu com as prorpias patas, agente tem que dar credito pra ele. Alem disso, ele fazia parte da famosa lista de nomes interessantes pra cachorro que soh o Jardel tinha. Sentiremos falta do Ze Bo.
(Ainda sim temos que ficar veiaco com ele, do jeito que e pegado, deve ta carcando a gostosa uma hora dessa)

Unknown disse...

eu sabia que vc ia gostar do texto... hehehe, ontem a noite demorei pra dormir pensando em como iria escrever sobre o zé bó...

Filipe Lacerda disse...

Meus pêsames pelo zé bó, jardel, mas eu também quase mijei de rir ao ler o texto. Ficou muito bom mesmo... ouso dizer que ficou melhor que muito dos textos do platão. kkkkk.

Abraço.

Unknown disse...

Platão é um filósofo conceituadissimo na arte de escrever bobagens... me sinto honrado

Marreco disse...

MAs que fim teve o corpo de Zó bó?
Pois eu passei hoje pelo local do acidente e tinha um monte de urubu lá...
Ele teve um enterro decente?

Unknown disse...

teve o fim de qualquer cachorro atropelado...

engraxar pneu de carros...

Anônimo disse...

meus pesames pela perda.
e parabéns pela lombra.

Newdelia disse...

Ô, dó! Deveria pisar nas bolas dessde motorista, faça-me o favor, heim? Meus pêsames pela perda de um agrande amigo... sniff...
Beijos.

Rodrigo Carvalho disse...

ja da pra pensar num livro de contos sobre a vida de cada cachorro seu jarda?

Unknown disse...

Já tem o título:

Vida de Cão!

hehehe

Kalleb disse...

grande Zé Bó ! sentiremos muito sua falta !
(LUTO)

Marreco disse...

Já tem três milagres sendo atribuido ao Zé Bó...
Inclusive há informações de que seu espirito anda rondando o Lar do Velhinhos...

Anônimo disse...

Nunca comentei nada aqui, mas com esse texto, não resito. Só vc pra dar uma notícia triste fazendo agente rolar de rir.
Engraçado que na segunda feira (véspera do feriado, Diego (Pardim) e eu estávamos vindo de Ibatiba e passamos pelo corpo de um cachorro. Na hora o Diego fez o sinal da cruz (coisa q ele nunca faz), achei interessante e agora lendo essa história conclui que era o Zé Bó. Pena que ele se foi...
Abs, Zizi.

Unknown disse...

se eu soubesse que falar da morte dessa forma seria tão bem aceito já tinha feito varios texto a respeito...

hehehe

valeu galera!

Adriano disse...

Jardel, esse texto seria comico se não fosse tragico.

Caro amigo, imagino a sua dor, sabendo como vc gostava do zé bó.

A ultima vez que passei na sua casa (chamei e acho que vc nao estava em casa), o zé bó me deu um baita susto dando uma voadora no portão.

Pra finalizar, confesso que quaismurridiri lendo esse texto. Dava cada gargalhada. hehe

Alex ® disse...

Zé Bó realmente deu oq falar!
Cachorrinho danadO! rs
E Jardel! Superou minhas espectativas neste post! Blog ateh lotou! rs
Devia escrever mais destas.
Quero ser igual a vc quando eu crescer! rsrrssr


RonaldO!!!

Unknown disse...

po jardel...sinto mto pelo zé bó...
mas não pude deixar de observer que vc tem talento com as palavras...
teve um cara que ficou rico escrevendo um livro sobre seu cachorro...pq vc não fz o msm...
já pensou..."Zé Bó e eu"...
eu compro...
bjo...