sexta-feira, 17 de julho de 2009

Email

Nem só de piadas vive o RASGUTÁLO!!

Recebi esse e-mail hoje e achei muito importante transmiti-lo a vossas senhorias!



VAMOS CIRCULAR, GENTE ......... O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS DE SOROCABA.

ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS.

ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE 300(TREZENTOS) TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS.

ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE 120 (CENTO E VINTE) TRANSPLANTES POR MÊS, DEVIDO A FALTA DE PACIENTES.

AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE UTILIZAÇÃO E VALIDADE !

REPASSANDO DE MÃO EM MÃO ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS. ELA PODE ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO DE SOROCABA-SP E SE CURAR!

TELEFONE - (15) 3212-7009 - DE 2ª A 6ª FEIRA

ATENCIOSAMENTE,

DR. EDUARDO BEZERRA -MÉDICO

POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL. VOCÊ PODE NÃO ESTAR PRECISANDO, MAS SEMPRE HÁ ALGUÉM NECESSITANDO.



UPDATE:

A nossa querida amiga NEW DO ESTÚRDIO BLOGS NEW, deu uma passada por aqui e me puxou a orelha!

Essa história do e-mail foi um tremendo mal entendido...

Segue na íntegra a explicação da confusão:

Médico de pequena empresa paulista ouviu a reportagem e divulgou mensagem, na rede interna da empresa, afirmando que, em razão da baixa demanda, córneas estariam sendo desprezadas após o período limite de uso.

A mensagem deixou o ambiente da empresa e rapidamente se espalhou pela Internet a fora gerando indignação devido ao suposto desperdício de córneas.

Frase contida na mensagem enviada pelo médico provocou toda a confusão:

Muitas córneas são desprezadas (jogadas fora) após o seu período limite de uso.

O que o médico quis dizer segundo ele próprio:

Acontece que no intuito de informar a pessoas leigas em medicina, usei um termo que agora me apresenta inadequado, que foi referindo que córneas estavam sendo desprezadas, no sentido de informar a essas pessoas que existe um tempo adequado para serem realizadas as cirurgias para que o transplante obtivesse o sucesso esperado.

O esclarecimento do médico não tornou as coisas mais claras, mas tudo foi explicado pelo Hospital Oftalmológico de Sorocaba e o jornal O Estado de São Paulo matou a charada:

O Hospital Oftalmológico de Sorocaba, ..., arrecada 300 córneas por mês, tem capacidade e estrutura para realizar esse número de transplantes, mas faz apenas 120, por falta de pacientes. Embora o Estado tenha 5 mil pessoas aguardando córneas, no hospital de Sorocaba não há fila de espera. As 180 córneas que sobram todo mês, porém, não são perdidas: são repassadas à Central de Transplantes do Estado e redistribuídas a hospitais de todo o País.

Segundo Edil Vidal de Souza, do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, "nunca nenhuma córnea foi jogada fora aqui no hospital, coisa que é proibida. As operações são controladas pela Secretaria de Transplantes".

E tudo ficou esclarecido.

Essa história muito se assemelha à velha brincadeira do "telefone sem fio": o que chega ao final do circuito é bem diferente da história inicial. Na brincadeira, é bem divertido, mas na vida real pode trazer complicações para muita gente.

Valeu New!!

3 comentários:

Leandro Cissoto Ramos disse...

Quando vc vai tirar esta merda de classificação e de conteudos recomendados?!
HAAHAHAHHAHA
burnnn

Newdelia disse...

Oiêee!
As córneas não são e nunca foram jogadas fora. Conheço o hospital e tenho amigos que fzeram uso dele. Só prá esclarecer:
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/84_olhos_sorocaba.htm
Aí explica tudo.
Beeeeeeeeeijocas!

Unknown disse...

valeu New!!
vou fazer update e falar sobre isso!!