terça-feira, 28 de julho de 2009

Lembra daquele talo Rasgado?

Talvez muitos não queiram ler este post, ou não chegarão até o fim, mas ... espero que pelo menos uma empresa o leia.



Há um tempo atrás, fiz um comentário no blog, que despertou curiosidade em muitos. Em conversas informais eu até comentei com alguns do que se tratava. No momento, eu estava com o sangue quentin, com tudo na ponta da língua pra rasgar o talo. Não o fiz, em consideração a alguns “amigos” que lá trabalham. Mas passado o tempo e também com a necessidade de fazer um Jabá, preparei com muito carinho (e gravetos) esse post.

Vou dividir o texto em algumas partes.

1 – Pra quem não sabe, alem de colaborador ausente deste blog, ou, dentre outras coisas, professor do Matemática do Colégio Renascer, o melhor de Iúna. Vou lhes provar que é o melhor!!!


2 – A revolta!! De um determinado tempo para cá, constantemente percebi, que minha escola ficou sendo prejudicada pelo jornal de maior circulação no município, nos dias atuais, o Jornal A Noticia. Por que?


Na época de realização dos jogos escolares, fase regional (merco I), varias escolas de Iúna foram as vencedoras. Aconteceu no Jornal uma publicação sobre os jogos, com os resultados e fotos das equipes vencedoras. Escolas de Iúna foram campeãs regionais e o Colégio Renascer foi o campeão na modalidade Futsal Feminino. Fato que simplesmente não foi citado pelo jornal. Procuramos os mesmo para esclarecimentos e simplesmente disseram que esqueceram.

Logo depois veio o ENEM. O Colégio Renascer, pelo 5º ano consecutivo, eu disse, 5º ano consecutivo, foi 1º lugar no município de Iúna. Além do mais, no ano de 2008 (cujo resultado foi divulgado em maio de 2009) o Colégio Renascer foi o 5º colocado em toda região Sul e primeiro colocado na Região do Caparaó, fato que credencia Iúna, como 3º lugar no sul do estado, atrás de Cachoeiro e Venda Nova. Fato que deveria ser comemorado pelo município, pois depois de muito tempo, Iúna ultrapassou os municípios de Guaçui e Alegre. Novamente, fato ignorado pelo jornal, mesmo após a procura da escola por uma divulgação. Na edição seguinte, veio a informação sobre o ENEM, porém, divulgando o Colégio Porto Seguro como o melhor da Região, com uma pontuação bem maior que a real. De novo fomos procurar o Jornal! Disseram que foi um erro de digitação e que o mesmo seria corrigido na semana seguinte. (Acreditem, estou tentando resumir a historia). Por fim da historia do ENEM, publicaram na semana seguinte, uma matéria corrigindo as notas mas dizendo o seguinte. “Tudo bem pelos resultados alcançados, mas o ENEM é uma prova que não serve de parâmetros pra nada” (em outras palavras, disseram isso, qualquer dúvida, tenho as cópias do jornal). Pra quem não sabe, o ENEM agora é ultilizado por mais de 70% das faculdades como opção de entrada nas faculdades (vestibular) bem como serve para medir a avaliação do ensino médio nacional e ainda, serve de requisito para bolsas de estudo de acordo com o programa do governo chamado PRO-UNI.


Aí você pode dizer, “mas deve ser porque o pessoal do jornal não sabe da importância do ENEM!”


Até pode ser, mas na semana seguinte, foi quando eu fiquei puto.


Os vagabundos (por ter rabo preso com alguém, acredito) fazem uma publicação parabenizando determinada escola de Iúna pela competência na preparação de seus alunos para o ENEM.

Mas esta escola que tão bem prepara seus alunos, apareceu no site do governo como “escola sem conceito”. Que exemplo de preparação hein!!!


Fiquei puto demais da conta. Eu sei que muitos aqui podem não se interessar pelo assunto, por isso não postei nada aqui antes. Aí vcs podem se perguntar. Mas por quer cargas d’agua vc postou agora?


É porque ontem saiu o resultado do VEST UFES de Inverno. Adivinhe qual foi a Única Escola de Iúna que aprovou na Ufes (de novo)?


Colégio Renascer!! No ano passado, apenas Renascer e Henrique Coutinho Aprovaram. Alias, nos 5 últimos Vestibulares, o Renascer aprovou em 4, como media de dois alunos em cada. Para uma escola do interior de Iúna, tenha certeza, isso é muito.


E o determinado Jornal, será que vai pelo menos lembrar que existe alguma escola do município fazendo bonito???


27 comentários:

Kenji disse...

talo muito bem rasgado. e isso eh só a ponta do iceberg.
o rabo nw eh preso só nessa questao ae nw. tem a politica tb. Sempre puxando saco do "dominguinhos" pra garantir publicacoes no jornal.

Clara disse...

Isso q eu chamo de DESABAFO!!!!

Devido minha ausencia, ñ sabia dessas inúmeras vitórias do Colégio Renascer, realmente é um enorme motivo de grande comemoração para Iuna.

Chega de Iuna ser reconhecida somente por aquela cidade de mortes, vinganças e etc... Já chegou a hora de modificar, e com todos esses assuntos, realmente é uma revolta saber que o único jornal da cidade deixa de prestigiar devido a política, cá pra nós, sabemos mt bem que Iuna gira em torno de interesses e partidos "INFELIZMENTE", se é do partido publica se ñ for, ñ estou nem te vendo, ou, devido algumas circunstâncias... publicam sim, metendo o cacete.

É uma pena... com tantos méritos, merecia uma página inteira.

Rafael disse...

enfuuuu neles, falou bunitu em junior .

Anônimo disse...

e vc vem sempre com essa desculpa de ( Devido minha ausencia )

troca o disco !!!

Clara disse...

Se estou realmente ausente, ñ posso fazer nada... Agora se esta tão incomodado (a), seja mais homem ou mulher e dê as caras...

Kenji disse...

desculpa clarinha, mas eu concordo com o anonimo.
eu to aki a 30 000 km de iuna e to sabendo de tudo isso. Nw pq ninguem me contou. Li na gazeta online. e faço isso todo dia. procuro semrpe noticias de iuna e regiao em tudo quanto eh jornal e site.

Clara disse...

essa que é a diferença amigo Kenji, de Iuna só fico sabendo quando estou na cidade... a unica coisa q fico sabendo de Iuna é no blog ou quando alguem me conta, fora isso tenho q acessar o dia inteiro sites de eventos / show's / políticas / leis / financeiros / contatos com artístas e produções / etc... o resto a equipe de trabalho vai falando por alto, lê na gazeta online... e de Iuna, infelizmente eles só comentam quando tem algum acidente ou morte.
e ao chegar as dantas da noite em casa, eu quero só descansar, descansar e descansar... divertir de vez enquanto ou lê um bom livro...
vou cobrar mais deles, vou tirar um segundinho do meu tempo do almoço ou ate msm quando estou npo blog e me informar melhor sobre IUNA.
Bjinho...

Kenji disse...

cobrar de quem????
Nós que temos que achar a informação!!!
ela nw vem a nós sozinha.
Sei que a vida anda corrida pra todo mundo, mas creio eu que nw exista nenhuma carga horaria de trabalho mais extensa do que a japonesa e da tempo de ler tudo.
mas deixa pra lá.
Eu q to meio puto da vida, doido pra matar um japones filho da puta q me enche o saco todo dia la na fábrica...
beijao clarinha

Gustavo disse...

ehh... verdadeira merda no ventilador!! hehe
há mt eu acho esse jornal parcial demais, comentando só o q eh mais interessante para o editor... mas como só tem ele, nem falava nada não...
li a reportagem sobre o enem q fizeram, e msm sem saber disso q o jr falou, disse pro meu irmao q tava do lado q a reportagem era comprada!! tava na cara!!! rs
qd o jornal eh parcial só a favor da cidade, a gente acaba aceitando e até gostando do jornal. O foda eh qd fica dividindo a população, e pelo jeito, pior ainda divulgando mentira pra fazer merchandising!!
vlw galera

David - Lamas Bier disse...

E digo mais totonho...se quiser uma enviado da UNICAMP ai para divulgar qualquer coisa que vc queira, estamos dentro e digo mais levo jornais que vao deixar os dai ate com medo!
Pode contar comigo!

Unknown disse...

fazia tempo que ninguem rasgava o talo!

não poderia ter sido melhor!

até tirei eles dos parceiros

o tal de jornal ter lado politico dá nisso, mas num vou culpá-los não... todos sabem onde dói a barriga... não quero dizer que concordo com ele, por vender (se é que vendeu mesmo) reportagem

acho que ele deveria ser imparcial, ou pelo menos divulgar os melhores de Iúna e não ficar ignorando...

mas cada um colhe o que planta e agora ele tá colhendo os seus frutos...

Anônimo disse...

eta rasgada boa essa heim parabens Kenji....

hehehehehhee

Antonio Jr. disse...

Cara ... por incrivel que pareça. Em partes não discordo deles. Venderam a reportagem ou tem parceiragem politica. Fazer o q né?!

Mas porque falar mal ou não falar da outra escola? Acho que apelaram nessa parte. Ignorar algo que faz muito bem para o municipio seria a melhor solução?

Que tal se eles aproveitassem os 4 anos pra ganhar credibilidade!

E foi muito bom pra movimentar os comentarios!! hehehehe

Anônimo disse...

Como diz o querido "amigo" Rogério Cruz, o nome desse pasquim é notícia ruim.
A única coisa que eles sabiam era falar mal da atual administração e defender um barrigudo envolvido em todo tipo de escandalo, se destacando inclusive nos telejornais da gigante rede globo, tais como fantástico, jornal nacional, jornal hj, jornal da globo, ...

o fato é que esse papel sujo, que fica em nome de laranja, o qual nem pode ser assinado pelo saloto, pra quem já olhou a ficha tecnica, quem assina é o filho dele, o estevão.

finalizando o assunto, corre as boca miudas do governo da broa que o "boroto" brigou com o mensaleiro e nem falando bem mais da atual adminstração eçe está falando.

O "boroto", volta as boas que senão a teta seca. A penha vai poder te bancar por mto tempo não. Fontes seguras me disseram que os salarios dos funcionarios da do colegio e da faculdade nao estão indo mto bem.

Acho que fica até uma deixa pra eu perguntar:

- e ai vereadora, quando é que vai sair o diploma do supletivo que ainda está agarrado vai sair? Não acha um desreipeito com os alunos que acreditaram nesse estabelecimeto de ensino?

Bom galera, perdão por não botar a cara, mas isso é necessário no momento. Não tenho o rabo preso, mas posso prejucar outras pessoas por estar ligado a alguns lugares.

O importante é que eu deixei o recado.

Alex ® disse...

Eita...é assim que eu gostO! Tem que rasgar o tálo mesmo. Ainda mais se é para o bem de Iúna! Estudei no Renascer e ainda sou apaizonado com aquele colégio! Pucho saco mesmo...mas pq merece! Já estudei em vários tipos de ensino e nao tenho dúvidas de que lá é o melhor. Muito bom. Oq tenho de base em conhecimento foi lá... Se fosse tao ruim assim como eles dizem por ae...nao teria passado em 2 concursos e uma faculdade federal sem estudar.Imagina se estudo hein!.rsrs nao to falando que sou fodao nao...mas to falando de ensino bom...que é aprendizado e nao decoreba! Puta sacanagem Iúna nao valorizar oq tem! Sem contar que Educação é a base de um futuro melhor para qualquer lugar! E nada melhor do que elogios para incentivar ainda mais alunos de Iúna! E que ENEM nao eh nada...essa foi boa... por favor! VAMOS NOS INFORMAR!!! Xô politicagem!!! Já me basta meu pai!!! Quero notícias REAIS!!! Eita... É isso ae..parabéns Jr. Postagem muito Boa!

Kenji disse...

Eu nw sei exatamente como anda o ensino em Iuna. Mas vou defender um pouco o Porto Seguro, que já aprovou muita gente em federal tb, inclusive eu. Na época que eu estudava lá, junto com Tonhao, Adriano, Guesz, o tenente Guilherme o ensino era muito bom sim.
Mas que hj o melhor, pelos resultados mostrados é o Renascer, nw há dúvida.

Kenji disse...

mais uma coisa, nw concordo de jeito nenhum dos outros falarem um monte de bosta ae, e deixar anônimo. Pra mim eh só mais um covarde.

e pra melhorar adriano na camara em 2012

Antonio Jr. disse...

O benji...realmnete na nossa época o porto aprovava mas ... segue os profressores da sua época.
Tia Val (saiu), Soninha (saiu), Cecéu (Saiu - Renascer), Ivanil (saiu - Renascer) e o restante nem me lembro quem eram. Mas não ficou ninguem. Ah, a diretora da época tambem é a diretora do Renascer, alzira.
Ajuda a lembrar ae benji.

Unknown disse...

o kenji, o cara explicou pq tá anonimo...

o problema não é o porto seguro, e sim, a forma como o jornal omitiu e alterou informações para beneficiá-lo...

"talvez", seja até um problema causado pela ganancia de um e a falta de escrúpulos do outro(a)...

o Jr eu dei uma arrumada no texto e nem te falei, mas acho que ficou melhor um cadim... hehehe

David - Lamas Bier disse...

Bao mesmo era o bom e velho polivalente, vulgo Nagem Abikair!!!
E tenho orgulho de falar q sai de la! E do Henrique Coutinho :)
e tenho dito hehehe

Antonio Jr. disse...

o jarda ... eu vi sim e ficou muito bom.
Eu não fiz daquele jeito pq pensei q pensariam q eu estava querendo exclusivamente fazer propaganda. Ficou fodão!!

Rodrigo da Viola disse...

Sabe o que o Felipe Massa falou pro Rubinho depois q ele saiu do coma ?

Ae cara, vê se não há mola !!

hehehe

Pode falar !! Essa foi...melhor do que a das FARC !!

Kenji disse...

Eu acho que o Rodrigo da viola tá tentando umavaga no ZORRA TOTAL!!!
TOnhao, vamo refresacar a memória.
No 3º ano eram: alem da Tia Val, Soninha, Cecéu e Ivanil, estavam tb Renaldo, Flavia, Ana Lucia e a Elza fessora de espanhol.
Mas bom mesmo era a turma neh nw tonhao

Unknown disse...

eu ja acho que o rodrigo quer ir pra praça é nossa!

hehehe

Rodrigo da Viola disse...

O Jarda !! Quantas jardas tem um campo de futebol americano ??

hehehe

Essa eu inventei na hora !!

Unknown disse...

o didi mocó e o sidney magal já estão brigando entre si pra ter você trabalhando com eles!

hehehe bicho bobo!

Antonio Jr. disse...

Todos sairam.
Renaldo é apenas diretor da escola de perdição, Flavia nem sei, Ana Lucia acho que aposentou e Elza mora na Espanha.
Tinha tbm o Valmir que esta nos states.