quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UNIVERSO FEMININO

Tempos atrás... (Ê tempoooo em... Rsrs) praticar Ioga era uns dos maiores prazeres que eu tinha, lembro-me como se fosse agora... antes de entrar na aula de Karatê, sempre tinha 1h e 30m de Ioga, concentração total... e hoje devido a DANI uma amiga que mora comigo e com a MORECA (Lhayzza) pratica algumas posições, deu uma enorme saudade do tempo que eu praticava, mais com o corre corre do dia-a-dia, as responsabilidades, os afazeres cresceram comigo (hj ñ tenho o tempo de antes, ñ sobra).
Hoje, quem tem tempo de trazer um pouquinho da Ioga p/ vc's, é o UNIVERSO FEMININO.
A Ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. Com ela, busca-se a união entre o corpo e a mente, com um trabalho intenso de respiração e exercícios fortes. Com a Ioga, o forte se torna calmo e o fraco se torna forte.

Quem pratica não pode entrar na inércia, pois o ideal é permanecer calmamente ativo e ativamente calmo, num equilíbrio total de energias e junção dos opostos.A filosofia e a prática da Ioga vem da Índia e remonta de 8000 anos a.C.. Ela significa basicamente união: a reunião dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual. No antigo idioma sânscrito, os alongamentos ou posturas de Ioga são chamados de Asanas, que significa sentar-se ou manter-se em uma posição específica silenciosamente. Diz-se que os Asanas trazem serenidade, estabilidade, tranqüilidade, felicidade e força.

Os Asanas da Ioga, podem ajudar muito os seus praticantes, fortalecendo fisicamente e atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo, o endócrino, o respiratório, o circulatório, o nervoso, e imunológico, além de equilibrar toda a parte emocional e harmonizar a mente e o corpo. Você encontrará condições para manter-se calma, alerta, e capaz de concentração. Fazendo Ioga regularmente você ficará surpresa ao ver como estes alongamentos (que parecem simples) são realmente poderosos.

Você deverá fazer as aulas semanais e também aproveitar alguns momentos do seu dia para realizar algumas posições que poderão lhe trazer um enorme bem estar, como por exemplo: ao acordar, no trânsito, no escritório, antes e depois das reuniões, antes de dormir, sempre que sentir necessidade. COMPENSA GALERA.... !!!
Mais devido o FINAL DE SEMANA (chegando).... O Universo Feminino nos trouxe uma outra forma de praticar a Ioga, a forma divertida e muito, mais muito engraçada.
Beber, é que nem Ioga.
Pigeon
Tonifica seu corpo, aumenta a felxibilidade e desestressa sua mente.
Malasana
Esta posição estira os tornozelos e músculos das costas.
Ananda Balasana
Esta posição faz uma boa massagem na área dos quadris.
Salambhasana
Uma forma efetiva de fortalecer os músculos lombares, pernas e braços.
Dolphin
Ótimo para os ombros. Também fortalece o torax, pernas e braços.
Halasana
Posição do arado.
Ótima para dor nas costas e para insônia.
Marjayasana
Esta posição provoca uma massagem suave na barriga e na espinha.
Setu Bandha Sarvangasana
Esta posição acalma o cérebro e recupera pernas cansadas.
Balasana
Posição que traz uma sensação de paz e tranquilidade.
Savasana
É uma posição de total relaxamento.

2 comentários:

monikabaumann disse...

Hahaha! Belo contraste!

Bjuuu grnde pra ti.

Jáááárdel disse...

que prazer vê-la de volta monika!

apareça sempre!

a monika e dona do blog toques de prazer que tá ali do lado nos parceiros! acessa lá!