sábado, 5 de setembro de 2009

Se a moda pega!

Um estudante de economia sueco, Ragnar Bengtsson, de 26 anos, começou na terça-feira (1) a estimular seus mamilos com uma bombinha, na tentativa de produzir leite. "Qualquer coisa que não faça mal, vale a pena tentar. E se funcionar, seria muito importante para a habilidade do homem de ficar mais próximo de seus filhos desde os primeiros momentos", disse Bengtsson. Seu esforço heroico será documentado por um canal de TV sueco, o TV8. Bengtsson mantém um blog no site da emissora: "The Milkman - One Drop at a Time". Aluno da Universidade de Estocolmo, ele quer dedicar-se ao bombeamento a cada três horas, todos os dias.

Esforço inútil: uma gota ou duas após três ou quatro meses

No ano passado circulou pela internet a curiosa história de B. Wijeratne, do Sri Lanka, que passou a amamentar a filha após a morte da esposa. À época, um médico atestou que "os homens com hormônio prolactina hiperativo podem produzir leite no peito". A lactação masculina pode de fato ocorrer como resultado de tratamentos hormonais que estimulam as glândulas mamárias do homem. Bengtsson ou não sabe disso ou, mesmo sabendo, quer provar que só a estimulação mecânica vai resolver.

Se a moda pega, o que vai ter de "homem" querendo amamentar não será brincadeira. hehe

Um comentário:

Clara disse...

Podem ate tentar, mais ter o imenso e único prazer de sentir um filho dentro do ventre.... Isso jamais conseguirão, é mágico, único, é uma sensação que ñ tem explicação...
Apesar de ter sido tão pouco tempo, posso falar q valeu muito ter tido essa experiencia maravilhosa.
Mesmo q o homem venha conseguir amamentar, nunca saberá o valor q isso realmente significa para a mulher "A amamentação".