terça-feira, 16 de março de 2010

Iuna volta a ter uma equipe de futebol.


Já que eu falei de futebol ...

Olaria volta depois de 20 anos
Depois de 20 anos inativo, o Olaria Futebol Clube de Iúna volta a participar de um evento. Ele está inscrito no Campeonato do Café, de Manhuaçu e estréia na próxima semana, com adversário, em lugar e data a serem definidos. A última partida oficial da equipe olariense foi realizada em 09 de julho de 1989, contra o seu principal rival, o Rio Pardo, também de Iúna. O placar do jogo foi 2x2, em partida válida pela liga de Guaçui.

A inscrição da equipe no campeonato manhuaçuense aconteceu na sexta-feira 05/03 à tarde, junto à organização do campeonato. O responsável pela participação do Olaria, professor Urbano Leal Pereira, disse que está montando o time com atletas de Iúna, sendo duas equipes – titular e aspirante, com uma média de quarenta atletas. No momento, Urbano pretende dar oportunidade aos jogadores de Iúna.

A re-estreia do Olaria F.C. será na da Copa do Café, torneio realizado pela Liga Esportiva de Manhuaçu. Estão inscritas a representação do Irupi FC, Ibatiba FC e agora, por último, o Olaria FC.
O campeonato se desenvolverá por pontos corridos, sendo que as equipes participantes estão distribuídas em quatro chaves. Os melhores colocados nas chaves se classificarão para as finais. Também participarão as equipes de Bela Vista, Pedra Bonita, Ipanema, Manhuaçu, Sacramento, São Domingos, Santana, Caputira, Luiz Burgo e Conceição.

A prefeitura e o comercio local estão ajudando a custear as despesas da equipe. A estreia será no domingo proximo dia 21 de março.

Boa sorte ao futebol iunense e que este volte a figurar no campeonato capixaba.

Texto extraido do site do jornal A noticia e adaptado.

Um comentário:

Adriano disse...

Faltou falar quem são os atletas Jr