sábado, 17 de julho de 2010

Palpites do Dia (RESULTADO)


Pois bem meus amigos !! Demorei, mas cheguei !!

Desculpe por deixar todos na curiosidade a respeito do resultado dos palpites, mas é que a semana começou e terminou num ritmo frenético para mim, em razão disto, não postei antes o resultado do nosso bolão.

A Copa do Mundo de Futebol de Campo Masculino nos apresentou uma campeã inédita. A Espanha provou ao mundo que o futebol jogado com toque de bola, técnica e habilidade ainda continua sendo o mais eficiente. Fiz a previsão na Holanda, errei, mas também quando fiz esta previsão o dia estava nublado, minha bola de cristal estava embaçada, e eu também não contava que iria aparecer um maldito polvo.

Antes de apresentar os resultados, gostaria de mostrar alguns números bastante interessantes em relação aos nossos palpites. Desde o início da brincadeira foram registrados 217 comentários nas 17 postagens em que fiz, isso porque nem contei a do caderninho de visitas. Penso que foi um número excelente, haja visto que passamos por uma crise mundial há pouco tempo. Mas também o que isso tem haver ?? Enfim...

Ao ter a idéia de fazer essa brincadeira com os freqüentadores do blog, pensei num formato em que todos os participantes pudessem concorrer de igual pra igual. Na verdade a idéia inicial era só ver como a galera estava de palpite. Mas a coisa ficou movimentada e ao longo da copa achei que era melhor colocar umas regrinhas pra ficar mais divertido. No entanto, ao bolar essas regras eu quase entrei num paradoxo, pois o resultado poderia ficar sem graça em decorrência de que os participantes que dessem mais palpites automaticamente acumulariam mais pontos. Pensando nisso, incrementei um sistema que pudesse colocar todos os participantes em um mesmo patamar, ou seja, os que dessem somente 2 palpites ao longo da copa e acertassem todos os 2, poderia ganhar dos que deram 40 e acertaram 10. Enfim, na planilha foi montado um sistema que apurou a porcentagem de aproveitamento de cada participante, de acordo com a quantidade de palpites dados por eles em cada fase da Copa. Achei que esta seria a forma mais justa para apresentar os resultados, e assim ficou.

Ao longo da semana vou postar outros números só pra galera ver, exemplo: Quem deu mais palpites, quem teve o maior numero de acertos em cheio, quem errou mais, e outros. Mas o resultado geral com A CAMPEÃ dos palpites foi este aí abaixo:


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


PS. Se alguém quiser entrar com algum recurso...

hehehehehe

10 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

o rodrigao...poe a parcial da regra antiga tb se nao for muito dificil...

Rodrigo da Viola disse...

Não é difícil não, eu vou postar tudo durante a semana. Mas a regra não mudou não Rodrigão, é porque achei mais justo apresentar os resultados por aproveitamento e não por quantidade de pontos obtidos ao longo da copa.

Antonio Jr. disse...

é rapaz .... nesse blog quase masculino uma mulher passou todo mundo para traz ... alguns inclusive perderam pra 2 mulheres ... rsrsrs!

Medalha de bronze pra mim. Mas tô doidim pra ver os outros resultados.

Mas a brincadeira foi massa, parabens pela iniciativa Rodrigo!!!!

Unknown disse...

não entendi porra nenhuma!
porque eu tô puxando a cachorrinha?

Rodrigo Carvalho disse...

isso, e essa que eu queria ver...por quantidade de pontos...valew

Rodrigo da Viola disse...

Sabe porque vc tá puxando a cachorrinha Jáááárdel ? Será que seria pq vc deu um total de 43 palpites, não acertou NENHUM em cheio e teve 21 erros, ou seja, um aproveitamento pífio, se é que podemos dizer assim !

Filipe disse...

Pelo menos fiquei na frente do Jardel... rsrsrrs puxou a cachorrinha... rsrrsrs

Jardel, se fosse vc agora, dono da bola (blog)a, diria: agora tb ninguém mais vai postar nessa p... rsrsrs ahuahauhauuhauau puxão de cachorrinha.

Unknown disse...

isso foi marmelada! nas minhas contas aqui eu acertei um montão de resultados!
o rodrigo tá robando!!

Rodrigo da Viola disse...

Então diz pra gente aí qual resultado vc acertou em cheio ? Vc só acertou resultados parciais, mas não cravou nenhum placar !! Foi o que eu disse no final da postagem, se quiser entrar com um recurso kkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

ACERTEI VÁRIOS PLACARES! ESTOU SENDO GARFADO!