sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você é a favor de Assassinato?

Já diz o dito popular, "Quem é vivo sempre aparece"!

Vamos a postagem:

Qual a sua opinião sobre homicídio? E homicídio contra alguém que não tem a menor chance de se defender?
Pois bem, é sobre isso que eu quero comentar.

Tramita no cenário nacional uma lei que libera o aborto, ou seja o homicídio. Coloco a disposição de vocês, um vídeo com o Pastor Piragine, que fala sobre o assunto.

Peço a todos vocês que vejam o vídeo até o fim. Quero ressaltar que não se trata de um vídeo religioso e sim, sobre uma lei absurda que o PT (Partido da candidata Dilma Rousseff), quer aprovar, mudando a PNDH3.

Gostaria de explicar melhor, mas vejam o vídeo que é muito bem explicado.


Gostaria de salientar que não estou fazendo campanha pra candidato A ou B, mas sim que sou a favor da vida.
A Igreja Católica também se colocou contra essa barbaridade, onde a CNBB alerta todos os Padres e fiéis.

Eu sou a favor da vida. E você?

15 comentários:

Anônimo disse...

EU SOU A FAVOR DO ABORTO!!!

Anônimo disse...

Eu não penso dessa forma... Quantas crianças morrem de fome, de peste, viciadas e assassinadas no Brasil?! E se o aborto for legalizado, não quer dizer que todo mundo vai sair fazendo... Também não estou fazendo propaganda política, respeito sua opinião, mas eu detesto hipocrisia e religião!

Rodrigo Carvalho disse...

Eu estou com a Parda. Sou contra o aborto no sentido de que eu tentaria evitar ao maximo na minha familia, mas como questao de politica publica, a experiencia de outros paises mostra que se vc legaliza vc diminui a quantidade de abortos feitos. O mesmo vale para legalizacao de drogas. Alem disso, fica mais facil pro governo ve que clicas estao matando o feto e a mae junto por falta de cuidado, limpeza, etc. Outro ponto e a questao da mulher, reconheco que sou homem e nunca vou saber o que eh carregar um filho de alguem que me "violentou" por exemplo, nao posso julgar essa questao tao bem quanto uma mulher que sofreu um estupro por exemplo.
Enfim, parece que e valido fazer essa distincao: de um lado tem a questao do aborto em nivel pessoal (em que sou contra), e de outro temos o aborto como politica publica (sou a favor). A verdade e que legalizado ou nao, tem gente que vai fazer, isso nunca mudou e nem nunca vai mudar (conheco crente que ja precisou de fazer por medo de encarar a familia). Ja que eh assim, o melhor que agente pode fazer pra diminuir os casos e legalizar e regularizar.

Rodrigo Carvalho disse...

Essa foi minha opiniao sobre a opiniao do adriano, que respeito muito, mas discordo. Agora, o post em si nao me agradou. Ainda acho que aborto nao se equivale a assassinato, e o texto apela a emocao ao inves de a razao: a circunstacias do aborto sao diferentes da circunstancias de um assassinato, bem como os motivos de ambos. O texto fica pesado e apelativo, assim como o video mostrado pelo pastor. Dae fica meu pensmento, se voce quer contribuir com a reducao, ajude a regularizar e a educar o povo, mas acima de tudo, ensinar dando liberdade pra que se possa discutir a questao sem apelo a consequencias eternas por nossos atos, sem mistificacao. Ninguem aprende nada com repressao, e soh a educacao muda.

Unknown disse...

o meu lado regilioso me diz pra ser contra, mas meu lado social me diz pra concordar... prefiro ficar inerte a esse respeito...

Kenji disse...

Eu voto no Guesz.
Sou da mesma opinião.
Pessoalmente sou contra o ato mas a favor da lei. a lei nw trate de matar, mas sim de se ter o direito de escolher.

Kellynha disse...

Em caso de estupro e em caso de risco de vida materno, o aborto é permitido no Brasil. Mas a nova lei permite o aborto até o nono mês de gravidez. Eu ainda não recebi a benção de estar grávida, mas pretendo em breve. E não consigo imaginar como existem pessoas que têm coragem de fazer algo tão cruel com alguém tão indefeso e que não tem a menor culpa do que possa estar acontecendo. Existem tantos métodos contraceptivos que faz o aborto totalmente desnecessário. O que mais ocorre são atos de pessoas inconseqüentes que na hora do sexo se deixam levar pela vontade e pelo momento e às vezes até sem sentimento, o que acaba se tornando uma desculpa caso ocorra uma gravidez. E conheço alguns casais estáveis e que infelizmente não podem ter filhos e dariam tudo para poder ter uma benção que muitas mulheres acham que podem escolher ter ou não. Que elas pensem nisso ANTES. SOU CONTRA O ABORTO E A FAVOR DA VIDA! ABORTO É CRIME!!!

Kellynha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kellynha disse...

Ótima postagem amor!
Tenho certeza que todos que já receberam a benção de Deus de poder gerar uma vida ou ainda pretendem receber, entenderam que sua postagem não se trata de política ou religião e sim, algo muito mais sublime e especial. VIDAS...

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de agradecer ao meu amigo e irmão Adriano que teve a iniciativa de postar esse vídeo que já tem quase 2 milhões de visualizações no youtube. Mas vou comentar aqui o que penso sobre esse assunto que para muitos é muito polêmico, mas para mim é muito simples de se entender, o aborto ainda é crime aqui no Brasil e isso é muito importante, pois em muitos países que tem a taxa de natalidade controlada tem também leis que proíbem o aborto. Esse controle se dá pelo planejamento familiar e dando maiores oportunidades de emprego e integração das pessoas menos favorecidas dentro da esfera social na qual todos nós que acessamos a internet estamos.
Mas é muito fácil nos posicionarmos a favor do aborto, afinal temos a oportunidade de falar e nos expressar, isso hoje, mas quando éramos apenas "feto" dentro do ventre de nossas mães, mesmo com todos os problemas que já existiam na época(que são os mesmo de hoje) elas decidiram prosseguir com a gestação até o fim.
Agora gostaria de saber qual de vocês que se manifestaram a favor do aborto já pensou que as vezes tomamos algumas atitudes que nos arrependemos, erramos, e depois como tudo na vida pagamos pela consequência do erro. Será que estão dispostos a pagar por um homicídio? Abortar é assassinar alguém que não tem a menor chance de se defender, é agir covardemente, tentando consertar um erro com outro erro e maior ainda.

Esse vídeo não é um vídeo religioso, não estou falando nada de religião, estou falando com ser humano e pai, sei como é bom poder chegar em casa e receber um abraço da minha filha. Todos que acreditam em Cristo sabem que Ele veio para pregar o AMOR, incondicional. Amando uns aos outros assim como Ele amou a igreja, se sacrificando por ela. Todo o povo cristão (católicos e evangélicos) estão se posicionando em favor da vida, isso todos podem ver através das cartas que a CNBB tem publicado em vários lugares do Brasil.
Não podemos deixar que aprovem uma lei que deixa uma pessoa matar uma criança que não tem culpa de seus erros, existem vários orfanatos e pessoas que enfrentem enormes filas para poderem adotar uma criança.

Digam não ao aborto!!!!
E vocês que se posicionaram a favor, pensem que hoje vocês tem a chance de falar, pensar e agir. Uma criança no ventre da mãe não.

Que todos pensem da forma mais racional nesse assunto e ajudem o nosso Brasil a se desenvolver, assim teremos um futuro melhor.

Ou então se refugiem em outro país....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo da Viola disse...

Eu sou radicalmente contra o aborto em todas as suas circunstâncias, muitas coisas que foram faladas pelo pastor eu concordo plenamente. Também concordo com q o Alfredo falou, pq sou cristão e católico e acho o aborto uma crueldade sem tamanho. Porém eu acho que também não se deve tirar o direito de se discutir certos assuntos, nem jogar a culpa em um só partido político no caso em questão do PT, como se ele só tivesse feito isso no período em que esteve no governo. Estamos num país democrático de diversas cabeças e opiniões que devem ser ouvidas. Apesar de não concordar eu respeito a opinião das pessoas ao discutirem certos assuntos.

Rodrigo Carvalho disse...

Vale a pena ler a proposta, principalemnte as duas ultimas paginas que resumem muito bem o conjunto da lei...


http://200.130.7.5/spmu/docs/proposta%20normativa.pdf

lilika disse...

Bom gostaria de em primeiro lugar discordar de todos que são a favor do aborto, respeito a opinião de vocês mas não quer dizer que devo aceitá-la.Em segundo lugar penso que essas pessoas que são contra a vida, no minimo não tem nenhum um tipo de informação mais esclarecida.Pois bem, tive a oportunidade de apresentar um trabalho na faculdade e o tema que cabia a mim discutir foi sobre o Aborto.Comecei a pesquisar algo que desde então não me interessava,só então comecei a perceber tamanha crueldade,tanto pra quem mata,quanto pela forma que matam..è a forma mais desumana, que uma pessoa que não assume seus próprios atos e seus erros prefere recorrer,isso sem contar nas complicações fisiológicas e psicológicas que podem ocorrer após o ato.Não se trata de direito de escolhas..Ninguém tem o DIREITO de decidir quem deve nascer ou quem deve morrer..Aborto é ASSASSINATO sim..DIU pra quem não sabe é ABORTIVO sim..Apartir do momento que houve a fecundação já é VIDA..Eu penso que se as coisas chegaram ao ponto que estão,deve-se isso ás pessoas que em vez de encarar e assumir com responsabilidade os atos que cometeram preferem apelar pelo HOMICIDIO de quem não teve nada a ver com o assunto..Sou totalmente CONTRA essa lei absurda que querem implantar,isso não vai resolver problema de ninguém.È uma covardia tirar um bebê em formação quanto mais no nono mês de gestação..Ao invés dessa lei podiam divulgar campanhas de prevenção pra essas pessoas que acham que é só ir lá num suposto médico e tirar simples assim..Se não querem um bebê então previnam-se..existem tantas formas de evitar..Não vejo esse video apelando para o lado emocional,muito menos religioso pelo contrário o que ele mostrou infelizmente é a dura realidade..CONTRA O ABORTO, E A FAVOR DA VIDA!!!

Unknown disse...

Será mesmo que se implantarem essa nova lei que discriminaliza o aborto seria a solução?Enquanto a prevenção essa sim deveria ser a questão...
Um ato impensado, uma aventura,que gera uma gravidez,conseqüência desse ato deveria mesmo ser interrompida?Uma vida que estará sendo gerada sem culpa de nada,deve pagar o preço pelo erro?
Que lei é essa que permite uma criança ser abortada até o nono mês de gestação?
Depois vem ressaltar que aborto não é ASSASSINATO?
Se não é ASSASSINATO é o quê então?
Quantos casais espalhados por esse mundo não podem ter filhos,e dariam tudo pra ter esse privilégio,enquanto alguns que tem não valorizam e simplesmente optam pelo aborto.
Ninguém tem o direito de escolher quem vai nascer...Mas tem o direito de prevenir o que não vai querer...
EU SOU CONTRA O ABORTO E A FAVOR DA VIDA!!!!! VIVIANE...