quarta-feira, 3 de agosto de 2011

QUEM NÃO FOI, PERDEU.....

Há muito que insisto com amigos e conhecidos para fazer parte das festividades que são realizadas na vila de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul – ES, nesse último fim de semana (29, 30,31 / 07), foi realizado o XIV Festival da Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, onde, dentre as atrações estavam Alceu Valença, Barra da Saia (e como essas mulheres cantam) e Trio Forrozão, além das apresentações regionais e do festival. De uma beleza ímpar, típica desses lugarejos interioranos, esse pequeno vilarejo embrenhado nos vales da região de montanhas de Mimoso do Sul, mostra-se imponente, resgatando seu passado no museu da pequena vila, danças típicas e receptividade quase em tamanho e igualdade da casa do Sr. Aildo e D. Ceni (alguns sabem do que estou falando) em St. Clara, despertou o verdadeiro sentimento do regionalismo sertanejo e contemplou com uma bela mostra do que é a música raiz caipira de fato.









O MUSEU


Início das festividades...

Modas, toadas, pagodes, rancheiras foram presença marcada no evento, os amantes da boa música caipira puderam contemplar e satisfazer-se nas diferentes apresentações proporcionadas pelos três palcos, estrategicamente montados, para que o visitante não perdesse nada do que a arquitetura e o povo da vila podem proporcionar.


APRESENTAÇÃO DE CHICO LOBO

FESTIVAL ACONTECENDO

Forte presença feminina...

Ir a São Pedro e não assistir a apresentação de curió, na certa fica um vazio, aquele sentimento de não ter ido...


Camping 5 estrelas....

MODÃO DA TARDE....


MODÃO DA NOITE....


Contemplado com o evento, fico na expectativa do próximo ano que, por qualquer que seja, se nada vir a ocorrer, marcada minha presença já está. Aos que não puderam (quiseram) ir, meus sinceros pensamentos de que “QUEM NÃO FOI, PERDEU”.

4 comentários:

Unknown disse...

Nos meus tempos de solteiro eu era bão nisso!

Clara disse...

Nooooossa!!! Fiquei agora com uma invejinha "branca" danada de vc.
Realmente, quem não foi PERDEU!!!
Parabéns pela postagem.

Alan Jones disse...

RSRSRSRS... JAJÁ... TAMBÉM SOU CASADO.... VALE A PENA... RSRSRSR...
VALEU PELA FORÇA CLARA....

Val disse...

Realmente Alan quem não foi perdeu. Dei minha palavra que iria e fui, fui guerreira rsrs. Só faltou postar uma foto nossa ai. Ano que vem tem mais. Eita vidinha ruim é aquilo lá rsrs. Ah! e quem é casado é só levar a esposa junto, igual você fez.