quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Congresso do PSB em Iúna discute futuro da cidade


O PSB de Iúna, região do Caparaó, realizou seu Congresso Municipal, neste sábado dia 10/09, com a participação efetiva de sua militância. O evento teve como pauta a avaliação da conjuntura política municipal e a eleição do diretório socialista na cidade.
O Congresso contou com a presença do presidente estadual da sigla, Macaciel Breda, presidente municipal, Kayo Alves Ribeiro, vereador socialista, Edson Márcio de Almeida, ex-prefeito por dois mandatos na cidade Lino Garcia, além de representantes do PMDB, PSC, PT, PDT, PTB, PR, PSDB e PSD.
Em sua fala de abertura, o vereador do PSB, Edson Marcio de Almeida, defendeu a formulação de um projeto alternativo para o município de Iúna. “Hoje estamos felizes por agregar vários parceiros e partidos políticos nesta reunião. Temos o dever de discutir e construir um novo projeto para nossa cidade e para isso precisamos da união e empenho de todos”, afirmou Edson. Em seguida, o vereador do PSC Waldrem Marcelo aprovou a iniciativa do PSB. “Quero dizer que todos os partidos aqui representados formam uma corrente de construção deste projeto para Iúna e estamos juntos com o PSB”, afirmou vereador Waldrem.
O vereador Leotemiro Argemiro de Souza do PDT ressaltou a importância da união de cincos parlamentares em prol de um mesmo ideal. “Temos pela primeira vez em Iúna a união de cinco vereadores em um mesmo projeto. Homens que tiveram a coragens de abrir mãos de espaços no Governo Municipal, em favor da construção do coletivo” destacou Souza.
A presidente do sindicato rural de Iúna, Elisabete Almeida, usou uma frase de Chico Xavier para sintetizar o objetivo da reunião. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, citou Elisabete.
O ex-prefeito por dois mandatos na cidade, Lino Garcia falou sobre o sentimento geral da população em favor da mudança. “Constatamos a vontade do povo em favor de algo diferente. Independente de quem do grupo será o candidato a prefeito, a união em torno do projeto deve ser maior que os interesses pessoais” disse Lino.
Após ouvir a maioria dos pronunciamentos, o presidente do PSB no Espírito Santo, Macaciel Breda, fez uma análise das falas e concluiu. “Este é um momento muito promissor para a política em Iúna, levando em consideração as falas desta manhã. Vocês estão construindo uma proposta coletiva de governo e isso é maior”, afirmou Macaciel. O presidente sugeriu também, que o grupo pense em um projeto para o presente, levando em consideração as necessidades da população e a promoção do desenvolvimento na cidade.


Fonte: http://www.psbes.org.br/20110912280/Noticia/congresso-do-psb-em-iuna-discute-futuro-da-cidade.html

31 comentários:

Bretz disse...

Ô Marreco, não sabia que era pra fazer campanha por aqui não!! Bom saber...
Gostaria de saber, o PSB discutiu o futuro da cidade com quem? Nem os filiados foram convidados!! Só os de interesse da corja...
A propósito, gostei da matéria a respeito do presidente do PSB, o ilustre Macaciel Breda, que saiu na A Gazeta de hoje (14/09), mas pra quem não teve acesso ao jornal, essa notícia já foi publicada anteriormente no Gazeta Online, cujo link segue ao final pra quem quiser ler... O cara é presidente do PSB e dá plantão em Brasília sem nem aparecer por lá!!! Huahua!!! O PSB realmente é o futuro de nosso município!!!
Meus caros amigos, não se atenham a propostas que já sabem que não passam de lorota!!! Isso me envergonha, pois considero que pessoas que tem condições de pensar e dosar o nível de caráter de outras não podem realmente apoiar uma atitude como a do ilustre pretendente da matéria sem nenhum interesse pessoal.

NÃO SE DEVE DISCUTIR O FUTURO DA CIDADE E SIM O MELHOR PARA O FUTURO DELA.

Tá aí o link. http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/noticias/a_gazeta/politica/837317-funcionario-do-gabinete-foletto-abriga-presidente-do-psb.html

OBS: Jardel, pra não desviar o foco do Blog, eu excluiria essa postagem.

David - Lamas Bier disse...

ai ai ai......

Rodrigo da Viola disse...

Eita !!! Chupa que é de uva !!! Gostei de ver em Jão, por isto que o nome desse blog é Rasgutálo !!!

Rodrigo da Viola disse...

Realmente a postagem do Marreco foi mto tendenciosa !!

Unknown disse...

Excluo nada, daqui a pouco vão me chamar de ditador se eu ficar excluindo as coisas...

Vcs que se entaendam...

Só não pode dizer: VOTE EM FULANO,ou NÃO VOTE EM SICRANO, pq aí é crime eleitoral e eu excluo na hora!

Agora postar reportagens sobre o que um partido ou outro fez ou deixou de fazer, fiquem a vontade

O blog é de vcs!!

Mas espero que a discussão fique só nisso e não crie inimizades entre ninguém, já que somos amigos muito além da politicagem e eu particularmente dou mais valor aos meus amigos do que a qualquer partido politico!

Pardim disse...

O povo tem o governo que merece! Parabéns pra quem acredita nos políticos e no povo em geral que são tudo um bando de filhos de uma boa mãe. Ficar brigando por causa de políticos rivais que daqui uns dias estarão cheirando o cu do outro é muito irracional. Vocês são uns caras espertos não criem ilusão com isso!
Falando nisso cade o PSC que ia mudar Iúna desde os tempos do Bar do Grande?!

Bretz disse...

Pardim, não to brigando por causa de políticos rivais, to só dizendo que espero que meus amigos que estudaram e tiveram uma criação que possibilita um juízo crítico da situação não se exponham ao ridículo de apoiar atitudes ou pretensões de pessoas que estão calejadas de tanto driblar a lei e "larapiar" de nós mesmos (povo).
Não tô aqui pra falar quem é bom, mas pelo menos pedir que não me envergonhem no momento de analisar o caráter ou apenas o passado mais recente dos pretendentes, pois se por acaso, com uma simples retrospectiva não conseguirem enxergar quem realmente são, vou passar a acreditar que ganhar uma eleição é muito fácil, pois se meus amigos, que conheço, não são capazes de formar uma opinião correta, quem dirá a população menos esclarecida!!!

Anônimo disse...

quem for homem cospe aqui!

Marreco disse...

NA verdade não se trata de campanha... Apenas estou divulgando os atos do meu partido. O nosso Blog foi criado quando foi retirado da net o "Ziunapolitico". Portanto, inicialmente esta era a idéia do Blog. O que nós buscamos neste blog é a liberdade de pensamento e política. Realmente o nosso amigo João Paulo tem demonstrado uma grande falta de consideração em suas falas. Eu estudei sim e também tive uma boa criação, tanto que sei respeitar as opiniões dos meus amigos e até conviver pacificamente entre as diferentes opiniões dos meus amigos. Não me considero uma corja, muito menos parte de qualquer uma. Apenas acho lamentável a atitude do João Paulo em não respeitar as opiniões e achar que todo mundo que não compartilha de usas idéias devem ser tratados com agressividade. Vale lembrar que na última sexta-feira no bar do milita o ele falou até em me bater por causa das minhas opiniões. Queria bater no Jardel também. Ainda bem que vivemos numa democracia. Então, amigo João Paulo, pode ficar tranqüilo que eu não vou envergonhá-lo, ao contrário, vou respeitar seu lado político. Da mesma forma, espero o mesmo e que o que aconteceu no Milita na última sexta-feira seja apenas cachaçada. Pois realmente sua atitude muito me envergonhou. O que o PSB busca é firmar alianças para ser forte nas eleições municipais e, democraticamente, chegar ao executivo municipal. Acho que foi de grande sabedoria a decisão do Jardel em não excluir a postagem, pois demonstra que período da mordaça já passou e a liberdade política anda em alta. Espero que nossa amizade de mais de 12 anos seja levada em consideração no momento de suas falas. Pois, nunca passou pela minha cabeça ofender qualquer amigo meu por causa de política. Mesmo que eu não concorde com tais ideologias. Até mesmo por que nestes mais de 12 anos de amizade nós nunca votamos no mesmo candidato. E você mesmo sabe que nunca discuti com você por causa disso. Se você analisar um pouquinho vai ver que nestes 12 anos eu fui o amigo mais presente em sua vida. Então vamos passar a levar isso de forma salutar. A única pessoa que poderia brigar comigo por causa de política teria sido o Jardel na eleição passada quando eu voltei no Rogério Cruz. Mesmo assim isso nunca foi motivo de problema entre nós.

Bretz disse...

Eu to falando assim porque sou seu amigo mesmo, pois se não conhecesse você eu estaria "cagando e andando" pra o que estaria pensando... E quanto a discutir democraticamente, minha forma é essa, pois se falando direito você não entende, talvez na base da ignorância a ficha cai. Porém Marcelo, você tá me envergonhando, pois conhece o tipo de pessoa com quem tá lidando e ainda vem falar em ideologia?? Ideologia é o C... Marreco, eu não sabia que a coisa tava tão feia que tá precisando de partir pra esse lado!!! Rapaz, não tem promessa política que vale a vergonha e o caráter da gente não, sabia disso??? Se você não é burro e sabe o que é melhor pra uma cidade, não é possível que não tem consciência de que tá no partido errado!!! Se não tem consciência disso, infelizmente todo o dinheiro que o seu pai gastou com você foi em vão, pois não foi capaz de te fazer um bom cidadão... Agora, se de fato você acredita nessas leseiras que o "PSB" tá pregando, realmente, você tem problemas mentais. Mas vou continuar seu amigo, decepcionado, como também muitos outros ficarão, mas vou continuar amigo seu. Vou respeitar sua falha, ou sua limitação...

Rodrigo Carvalho disse...

Eu assino em baixo Jao...tambem achei que o Jao nao desrespeitou ninguem! Marreco, discordar nao quer dizer desrespeitar...o jao foi contundente porque quem ve a cidade com olhos de quem se preocupa fica puto mesmo. Alias, passou da hora de nossa geracao tomar as redias dessa cidade e tacar essa galera veia fora. Nao acho que o marreco esteve errado na questao do post, o jardel esta certo, todo mundo posta o que quer. Agora o Jao tb ta certo, contundencia nao deve ser regulada...especialmente entre amigos..e soh com eles que agente tem liberdade pra chamar um ao outro de Fi dua egua e entender que isso e forca de expressao e personalidade ao inves de calunia.

Rodrigo Carvalho disse...

Alias, obrigado marreco por ter ressucitado esse blog! Tinha tempo que nao tinha uma pimenta ehehehehehehehe

Marreco disse...

Bem... Se a sua forma de discutir democraticamente é assim, Apenas digo que é lamentável. Ao contrário do que imagina, a coisa não anda tão feia assim para o meu lado não. E, é bom deixar claro que não tenho nenhum acordo financeiro firmado para as próximas eleições. Como teve na última eleição para prefeito. Se for falar em caráter é bom a agente para de discutir politica, pois se no meu grupo não tem "caráter" devem ter perdido quando andava com o seu pois um é cria do outro. Quanto ao que o meu pai gastou na minha educação é problema nosso e ela anda satisfeito. Pra mim isso é o que importa o resto deixa de lado. Eu não tenho problema mental, apenas tomo remédio para controlar a pressão. Continuo na minha ideologia, não brigo em "buteco", não ofendo amigo. Muito menos vou cultivar a intolerância. E, se mais algum amigo vai ficar com raiva de mim por causa de politica eu lamento, mas se alguém quiser fazer uso da dialética e forma uma boa idéia eu to dentro. Tomar um run com coca e beber uma cerveja e discutir nossas idéias, mesmo que conflitantes. Continuo seu amigo. Mesmo que totalmente desnecessária suas colocações quanto a minha saúde mental e capacidade.

Bretz disse...

É, realmente, você só confirma minhas afirmações anteriores... Não tá normal não.

Anônimo disse...

eita que o trem tá bão!

Marreco disse...

Grande, Rodrigo. Respeito seu entendimento mas não concordo. Afirmar que o outro tem problema mental e é limitado não é legal. Até mesmo pelo que aconteceu lá no Bar do Milita quando eu levei dois amigos de Vitória que vieram participar do encontro do Partido. Foi um situação muito constrangedora, pois recebi até ameaça e quem estava presente ficou sem graça com a situação. Quero apenas poder entrar e sair sem correr o risco de ser agredido. Pois não falei um "a" para ter sido tratado daquela forma. Também quero que minha cidade melhore e para isso optei pelo PSB. Quem não concorda deve seguir o meu caminho, ou seja, procurar um partido político que o agrade e tentar mudar. Quando eu começar a achar que todos que não tenham o meu pensamento são burros é porque algo está errado. Caso fosse assim viveriamos um "apartheid político" em nossa cidade. E todos sabemos que isso não é assim. Basta olhar a atual administração e seu secretariado que ficará claro tal pensamento. Alguns foram "inimigos" nas eleições e "hoje" estam juntos. Muitos que hoje são contra estavam juntos antes e assim vai. Assim, quem tanto muda de opinião não deve indicar qual caminha deve ser seguido. Desde que tenha respeito, pra mim a dialética é o melhor caminho.

Bretz disse...

Marreco, você é um cara que nunca se importou com nada relativo a isso, sempre se preocupou com seu próprio umbigo, agora, não vem me dizer que optou pelo PSB por achar ser o ideal para melhorar seu município não... Todos nós, que somos seus amigos, te conhecemos e sabemos que isso não é possível ser essa a razão da sua escolha... Não comece com hipocrisia pro meu lado!!! Agora, mais uma vez, não to querendo ditar quem é o certo, tanto que nem sequer toquei em nomes de candidatos aqui, mas o que te falei lá no Milita, se não se lembra, foi que se fosse pra ficar enrolando aqueles dois paus mandados do PSB, que o fizesse longe de mim, aí você que concluiu que eu queria te bater!!! Sabe o que acontece, não era do meu conhecimento ver você enganar os outros na minha cara, tentando demonstrar que Iuna inteira está na "precisância" do PSB e que o seu mentor tem o apoio total... Agi daquela forma para que aqueles dois caras, pelo menos aqueles, levassem alguma pulga atrás da orelha quando fossem embora e, com certeza, meu objetivo eu consegui, pois mesmo que não tenham falado a respeito com você ou tenham achado que eu fosse doido, com certeza vão pesquisar melhor os possíveis nomes existentes no seu PSB. Quanto à sua opinião, depois que vi você agir daquela forma e ainda continuar agindo tentando tapar o sol com a peneira, pelo menos para os seus amigos, não me importarei com ela e se quiser continuar respondendo, vamos ficar discutindo isso até você tomar uma atitude condizente com a impressão que nos passava, ou pelo menos que me passava antes daquela sexta-feira.

Unknown disse...

João eu nem queria entrar nessa discussão, mas vc ameaçou a bater até em mim lá...

Xingou todo mundo! Faltou com respeito sim e, pessoalmente, acho que vc agindo daquela forma tira mais votos do que ganha... Vc me lembrou meu pai quando brigava com os outros por politica (pq vc estava brigando) e meu pai só se fodeu com isso... e eu me fodi por isso também...

Eu não levei a sério nada que vc tava dizendo lá, pq considerei tudo aquilo uma crise de ciumes sua, vendo seus amigos com pessoas de um partido de oposição ao seu e também, pelo alto volume de alcool que supuz que vc já havia consumido, pois eu também já esava bem embriagado tudo na conta dos homi...

E quanto mais eles pedia...
mais churrasco nóis comia!!!
e quanto mais eles falava...
mais cerveja nóis tomava!!!

Faço minhas das palavras do Pardim (que na minha humilde opinião até agora foi o mais sensato que entrou aqui), daqui a pouco os politicos vão estar tudo cheirando o rabo uns dos outros e vcs perdendo tempo com essa discussão cada município tem os politicos que merece!

Marreco disse...

Bem, não vou entrar em detalhes quanto a quem relamente se preocupa ou não com o fututo de Iúna, pois daqui a pouco vamos ter que abrir uma caixa preta aqui e envolver pessoas que não estam presentes. Não levei ninguém pra enganar la no bar não. NA verdade eram dosrepresentantes segmentos organizados do PSB: sindical Hudson Machado (62 anos); jovens socialistas (JSB) Albeniz Júnior, que não sei a idade mas deve ter uns 25 anos. Relamente eu não conclui que você queria me bater, pois você disse isso literalmente. MAs não levei á seria pela brasa que estava nela. Eram pessoas simples que vieram conhecer nossa cidade e participar de uma reunião do partido deles. O que eu tentei fazer foi levar os caras para beber umas cervejas com os meus amigos. mas foi um pena, pois logo que chegamos você começou uma discussão e os dois pediram para ir embora, pois ficaram constangidos e assustados com tamanha ira. Certo fez o Marcelão que lá e vateu um papo com os caras e mostrou que Iúna tem gente PAcifica também. MAs nem por isso que dizer que ele teve que mudar de idéia quanto a politica.

Anônimo disse...

quem diria, o marcelão virou exemplo!

ahueehauae

aquele gordim é foda!

Unknown disse...

Esse ulires tá foda!! hauhauhauhauah
chorei de rir agora com o Marcelção de exemplo... huahuahauhauhahuha

e o capetinha só tacando venha na fogueira!!!

Marreco disse...

kkkkkkkkkk
Esse mundo vai acabar em Fogo... Pois se for em água outra vez vai ter malandro que vai se salvar dando pernadas....rsrsrsr

Até o Marcelão agora é bom exemplo...rsrsrs

Rodrigo da Viola disse...

Discutir política em mesa de bar com o rabo cheio de cachaça dá nisso !! Segundo o médico Jacques Cousteau "o Brasil é um país geométrico ... Tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas".

Kenji disse...

Eu acho que independente do partido, o Marreco pelo menos tomou a iniciativa de tentar discutir a política iunense. E isso é válido, e muito.
Agora, quanto ao rumo que foi tomado pela discussão do post, com ofensas e citações pessoais mostra a incapacidade de debater ideias de forma madura e sensata. Pra ser mais direto eu acho que o Jão exagerou. Justamente por conhecer o Marreco e ser amigo que certos comentários não deveriam ser expostos aqui, num local aberto a todos.
Em Iúna tem muita gente boa, capaz e que tem vontade de mudar para melhor o município, mas estas não devem se comportar igual à toda corja que administra a nossa cidade a vários anos. Se é pra mudar, não cometam os mesmos erros dos anteriores. Vamos debater e somar as boas ideias, cultivar o progresso, independente do partido, e fazer uma Iúna melhor.

Rodrigo Carvalho disse...

Verdade Benji, eu nao vi como foi a coisa no bar, quando eu botei meu poost nem sabia que isso havia ocorrido. A parada foi mais quente do que deveria ser. Mas eu entendo a ira do Jao, e tambem entendo a indignacao do marreco. Se a intencao do Jao foi realmente baseada em fatos reais, em constatacoes que possam ser provadas, eu assino em baixo. Mas se a indignacao veio por conta do consumo excessivo de alcool que resultou numa possivel representacao do MARCELAO como cidadao-modelo....ae definitivamente eu terei que mudar de opiniao...Obrigado marreco pelo esclarecimento sobre o que ocorreu no bar...Obrigado Jao por se revoltar...agente precisa mias disso!

Adriano disse...

É, a coisa ta ficando feia!!!

Ainda bem que não fui no milita nesse dia.

Adriano disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Kenji.

Saudade de vc japonês.

Grande abraço.

Marreco disse...

É, realmente fiquei chateado com o que aconteceu. Mas vamos colocar panos quentes nisso. Tentar retomar a regularidade e discutir pacificamente daqui pra frente. Valeu pelos comentários da galera. Isso ajuda e muito na resolução deste episódio. Abraço.

David - Lamas Bier disse...

Marcelão pra prefeito!

Adeir Monteiro disse...

Não se tem que brigar por política e sim mudar os políticos que estão no poder hoje, todos sabemos quem são nossos governantes faz tempo e o que fizeram para o povo Iunense?. Ou vamos manter os mesmos dinossauros políticos que perpetuam no poder a décadas? Pensem nisso. É hora de renovação com objetivo e foco. Uma cidade que possui uma arrecadação fantástica, com potencial agrícola e turístico fabuloso e não tem investimento algum do poder publico, investir gera retorno em forma de empregos, saúde, educação, segurança. Quem quer morar em uma cidade que não se houve falar nada que não seja corrupção? Bem, só nós mesmo que somos nascidos e criados ai. Eu pelo menos penso em voltar a morar ai, porém após aposentar, pois infelizmente não existe expectativa alguma de crescimento, desenvolvimento ou qualquer outra coisa que seja benéfica para a cidade. Partidos políticos não são corruptos todos eles são maravilhosos, porém o “homens” são quem os administra, precisamos de gente séria, sem passado imundo nesse meio, gente com vontade de mudança, voltado para o futuro da cidade e não para o futuro do seu bolso, e temos vários exemplos na nossa queria cidade. Vamos nos unir e prol de uma cidade melhor, não interessa qual partido vai administrar, e sim o que será realizado. Até

Wanderson Borges disse...

Isso ta melhor do que "DNA" no Ratinho!