quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CAPARAÓ CAPIXABA: Comandante do Batalhão de Ibatiba e mais nove policiais militares são presos pela Polícia Civil


A Polícia Civil acaba de prender o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar (Ibatiba), o tenente-coronel Weliton Virgílio Pereira, e mais nove militares da unidade. A operação acontece neste momento e é comandada pelo superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense.

Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, convocou todos os coronéis do Alto Comando da PM para uma reunião de emergência, para comunicar a prisão do tenente-coronel Welinton e seus subordinados.

A prisão acontece por ordem da Justiça e é acompanhada pelo Grupo especial de Trabalho Investigativo (Geti) do Ministério Público Estadual. Todos estão detidos na Delegacia de Iúna, município vizinho a Ibatiba, que fica na região Sul do Estado, na divisa com Minas Gerais.


As informações iniciais dão conta de que o tenente-coronel Weliton e seus subordinados estariam presos pela acusação em crimes de pistolagem, extorsão e agiotagem.


A prisão do tenente-coronel Welinton pegou o Comando Geral da PM de surpresa. Ele é apontado como um oficial sério e honesto. Estaria sendo preparado para assumir, no futuro, o comando geral da corporação.


Segundo fontes da segurança pública, o tenente-coronel Welinton é bastante querido nas regiões Sul e Oeste do Estado, onde atua há mais de 20 anos como oficial da PMES. 
Fonte: http://itabapoana.blogspot.com/2011/11/caparao-capixaba-comandante-do-batalhao.html 

5 comentários:

Adeir Monteiro disse...

que isso não seja retaliação política pois a ultima coisa que nosso município precisa é disso...

Unknown disse...

Só podia ser de Ibatiba né... hehehe

Wener disse...

Sem querer defender... ele não é de Ibatiba não! Ele trabalha em Ibatiba.

hehehe

Grande surpresa para todos nós.

Unknown disse...

Eu falei, pq aqui em Iúna tá um inferno todos os presos são daqui e do jeito que saiu nessa reportagem, deu a entender que é Ibatiba, entendeu?! hehehe

Wener disse...

A onça tá bebendo água aí de novo hein!
Qualquer novidade Jaja,vc coloca aqui pra gente saber.