Neste sábado dia 05/12/2009, Iúna ficou ilhada com a cheio do Rio Pardo.
Foi a maior cheia já registrada aqui, ao menos que eu me lembre.
Logo pela manhã o rio já estava bem cheio, mas por volta de 13:00hs em diante a coisa foi ficando feia.
Não tenho números para estar passando pra vocês, tipo o nível que o rio chegou a atingir, mas por volta das 21:00hs alguns lugares, eu disse alguns o nível estava baixando, tais como em frente ao Multi Market.
No domingo de manhã ainda haviam vários pontos de alagamentos, só vindo a baixar totalmente no fim da tarde e início da noite.
Hoje pela manhã só ficou o trabalho para população limpar o que a agua deixou. E não foi pouca coisa. A areeira do Orde ficou espalhada pela pista até o armazém Gomes e Matos.
Avenida Presidente Tancredo neves às 14:30 do dia 05/12/2009.






Rua Benjamim constant às 15:00hs.






A água tomou por completo a Avenida. Uma cobra que veio pela agua e morta por populares.



Av: Presidente Tancredo Neves, Rua Vereador Bráz Lofêgo (em frente Arena do Som - Gelo) e Av: Deputado João Rios (Dular) 16:30hs



Cruzamento da Av: Deputado João Rios com Raulindo Finamore (Chuletão).



Av Presidente Tancredo Neves (Minastur e Posto Ventura). 14:30hs



Rua Argemiro Antônio da Silva (Multi Market), Rua Benjamim Constant (Padaria expressa) e Rua José A. Lopes (Rodoviária). 20:00hs



Rua Capitão João Inácio de Almeida (Restaurante Coisa Nossa) e Av: Presidente Tancredo Neves. 21:00hs


Av: Presidente Tancredo Neves e Rua Vereador Bráz Lofego (Casini Café)
Tem alguma foto? Mande pra gente!



17 comentários:
rapaz vc tá mais atualizado que a gazeta!
beleza de post!j
É muita enchente ein !! Mas só corrigindo amigo Adriano, essa não é a maior enchente registrada aqui no município de Iúna. A maior enchente já vista por aqui ocorreu no ano de 1953, onde ficou alagado todo o Bairro do Pito !!
Um grande abraço, e parabéns pelo excelente post !!
O negócio teve feio aí tb!
Dri, vc ta dando pra um bom reporter.
é...
se encher o pito eu terei que aprender a nadar...
Essa de que a maior enchente ocorreu em 1953, quando ficou alagado todo o Bairro do Pito (essa é demais). Mas eu vi a de 1979, que foi a pior enchente que teve em Iúna (antes do rio ser dragado e mudando seu curso).
acho que vc viu até o diluvio xoca!
Vlw galera!
Que bom que gostaram do post.
Então, viu só amigo Adriano !! Exitem dois relatos de maiores enchentes em Iúna.
Amigo Rodrigo, essa de 1953 eu realmente não sabia, mas a de 1979 (ano que eu nasci), eu ouvi dizer que realmente foi muito forte.
Imagino que a água se espalhou mais, pq não haviam muitas casas e prédios na época e agora já é o contrário, represando a água.
Vamos aproveitar e trocar idéia sobre o fato.
Mais uma vez meu muito obrigado.
Salário de quem faz as postagens são os comentários. Logo, vms comentar. hehe
Exatamente isso amigo Adriano !! Hoje a água fica mais represada !! Mas em 1953 a água invadiu todo o pito e suas imediações !!
FOI UM TSUNAMI!
na época, no alto do ventania ficou entalhada uma baleia jubarte que veio com as aguas e quem ajudou a desencalhar e rebocar ela de volta pro mar foi o Jacques Cousteau e Lauro Pimentel que ficou responsavel de passar a história pra frente...
esse comentário daqui d cima foi bom!!! hehehe
só não são muito populares entre as cobras...
Isso aí tb já é sacanagem sua Jáááárdel !! Baleias Jubartes nem dão em água doce !!
isso é pra vc ter uma idéia da enchente!
hehehehe ... e o lauro passou o legado pro rodrigo. Alias ... lá no lajão existia um ponto de apoio, como se fosse uma marina, pro pessoal subir na arca pra poder ir lá no alto o quilombo pra ver as enchentes!
Postar um comentário