segunda-feira, 21 de junho de 2010

Avaliacao da segunda rodada

image

A primeira rodada da copa foi marcada por um futebol feio e uma bola que variava mais que o indice Dow Jones de bolsa e futuros.: < Na segunda, parece que o futebol comecou a aparecer, ate mesmo nas partes indesejaveis, como erro de arbitragem, por exemplo.

O primeiro jogo foi Uruguai e Africa do Sul, meu segundo time nesta competicao. O Uruguai nao perdoou, foi contundente e Forlan mostrou porque e artilheiro. Apesar de a Africa do Sul ter se esforcado e jogado relativamente bem, nao deu pro time de Parreira: o Uruguai estava bem fechado, mas tambem contou com uma grande ajuda da jabubosta e da sorte, que mudou a trajetoria da bola de uma hora pra outra. O gol mudou o jogo, foi um soco nos bagos…Apesar disso a Africa do Sul estava viva, mas o Suarez me cava um penalti sem nocao…ae voce ja viu…goleiro expulso…ainda assim acredito que eles tem chance de ganhar da Franca.

Argentina e Coreia foi um jogo mais ou menos bem jogado, mas com muitos gols. Os argentinos novamente estavam dependendo do talento individual de seus jogadores. O time melhorou em relacao ao primeiro jogo, mas Coreia tambem foi pior. Ainda assim o Messi e o Tevez deram outro show.

Nigeria e Grecia deu vontade de sair correndo da sala. Dois timim horroroso!!! Preferia ver o Egito. Os gregos ganahram na cagada. Mas, memso assim, nenhum tem qualquer relevancia pro resto do campeonato.

Mexico e Franca mostrou pra todo mundo que futebol burocratico, de bola parada, e de forca nao tem mais vez no futebol moderno. O jogo de hoje exige velocidade, e o Mexico mostrou que tendo mais toque de bola e confianca pode botar pressao em qualquer um. A Franca tem que aprender que o ficar sem tomar banho nao e bom pro futebol, quem me conhece atesta!

Foi ae entao que comecou a cagada generalizada da arbitragem, que ja tava ate dando saudade: ate o Simon mandou bemzaco na primeira rodada. O senhor Alberto Undiano do jogo da Alemanha e Servia deu um cartao vermelho por uma entrada muito leve do Klose…A Alemanha eh e foi tao superior a Servia que mesmo com um a menos botou pressao e fez uma bela partida. Tomou um gol bobo e perdeu o jogo tambem… Mas ainda sim deve classificar sem maiores problemas.

O outro assalto ocorreu, depois, rolou ainda um assalto maior. Os EUA tomou (tomaram porra nenhuma, tomou, no singular, se nao gostou vai limprar o fole com a gramatica do Pasquale) dois gols da Slovenia, por conta do senhor Oguchi Onyewu, que vem de contusao, e que parece ter tremido igual vara verde no jogo. Ainda assim o time voltou com intensidade e conseguiu um gol no comeco. Dae as substituicoes do Bob Bradley surtiram efeito. O cara e um tecnico e tanto. Depois de terem empatado… depois de muitioa insistencia… aos 82 min… os EUA tiveram um gol legal anulado. O gol nao soh tirou a tesã do jogo, mas tambem estragou a classficacao antecipada dos EUA.

A Inglaterra nao tem nada a reclamar. O empate com a Argelia saiu baratissimo. A Argelia jogou bem e a Inglaterra demonstrou estar com um time “cansado” no sentido Lacerdiano do termo. Que coisa feia Capello, quer consertar, e facil: larga a mao desse 4 4 2 cansado e faz o seguinte – linha de 4 atras com Terry e Upson Johnson e Ashley Cole. Bota o Carrick de cabeca de area, e o Lamaprd de volante, subindo um pouco mais. Coloca o Joe Cole numa na esquerda e o Wright Phillips na direita, como se fossem pontas…mas voltando pra marcar a subida dos laterais…coloca o Gerard na ligacao, do jeito que ele joga no Liverpool, e deixa o Rooney de centro-avante, ele vinha jogando assim no Manchester! Pelo amor de Deus, como conseguiu cagar o time…ate o Maradona fez melhor.

A Holanda parece que comecou a mostrar porque e uma grande candidata a campea do mundo. Todo time que ganha copa parece ter um futebol um pouco mais devagar, as vezes ate chato…com o tempo, o time vai pegando forca e chega na final em sua melhor forma. Acho que a Holanda vai crescer significativamente apos esse jogo. O Japao ainda esta bem, organizado, e com chances de classificacao.

Gana e Australia foi melhor do que pareceu. Pensei que a Australia fosse tomar um cocada daquelas e eles foram bem. Seguraram o lider do  grupo e se mantiveram vivos. Mas, com as oitavas chegando, o jogo perde relevancia, ja que nenhum dos times deve progredir alem desta etapa.

Dinamarca e Camaroes foi um dos melhores jogos da copa. A Dinamarca sempre organizada foi mais efetiva e levou a vitoria. No entando, Camaroes jogou muito bem e mereceu o empate. Individialemnte, Camaroes foi superior, mas eles nao contavam com o maior fan da Jabubosta, Rommedahl. Um jogador que passou do seu auge a uns 2 ou 10 anos atras, mas que agora esta “pocando.” O sujeito corre numa velocidade…me parece que ele fazia atletismo antes de se tornar jogador…ele foi o diferencial no jogo.

O Paraguay demosntrou que esta com um time coeso e ja tem vaga garantida na minha opiniao. Com jogadores dedicados e habilidosos, o Paragua nao tomou conehcimnto dos eslovacos e dominaram a partida de cabo a rabo. Foi muito defensivo, como sempre, mas mesmo assim convenceu e agora deve passar as oitavas tranquilo. A Eslovaquia, por outro lado, me desapontou de novo. Como e que o tchecos nao chegaram? Hamsik ainda nao brilhou e o time esta tendo dificuldades em articular jogadas.

Italia e Nova Zelandia foi outro jogasso. A NZ mereceu o empate e a Italia parece que ta copiando a Inglaterra, cagando um time que poderia ter sio muito melhor. O Lippi, escuta aqui: Buffon, Abate, Gamberini, Nesta, Santon (Criscito se ele estiver machucado) De Rossi, D’agostino, Montolivo (Pirlo se tiver em condicao) Cassano, Balotelli e Di Natale.

Brasil e Costa do Marfim foi um jogo fileh. O Brasil comecou devagar como semrpe mas pegou o ritmo aos 30 min…Depois que deslanchou ficou bunito de ver, um passeio no parque. Soh que os marfinhenses comecaram a ficar frustrados dae comecaram a bater. O juiz fez uma cagada, o Fabuloso jogou muito, Kaka ta pegando ritmo, mas o melhor da historia toda e que o Elano ta jogando demais e nao se contundiu. Estara la pro proximo jogo. Um empate estara de otimo tamanho.

Como e que a imprensa nao ta dando merito pra esse time de Portugal. Quem viu os amistosos preparatorios viu que o time e otimo! Foram cautelosos no jogo contra a Costa do Marfim porque sabiam da velocidade dos africanos, e o empate nao era ruim pra nenhum dos lados. Jardel, sera que e voce que vai segurar os bigodudo? 7 a 0 e sacangem. Alias, o Tiago jogou demais da conta. Tambem o Raul Meirelles. Ficaria surpreso se ele nao sair do Porto pra um time maior no fim da copa.

O Chile tambem mandou bem contra a Suica, que e o melhor dos times mais ou menos na minha opiniao. Custou mas furou a zaga. O time to Chile ta com um conjunto muito bom. Acho que os dois vao e a Espanha vai ficar chupando dedo.

Finalmente, a furia esta acordando. Mas pode ser que seja tarde demais. Tambem, se nao ganhasse de Honduras ia ganhar de quem? Os espanhois tambem vao evoluir mas acho que nao vao consegiur ganahr do Chile e a Suica vai atropelar Honduras.

Chega de escrever!!!

Ao dar palpitesss!!!

8 comentários:

Rodrigo da Viola disse...

Essa rodada eu gostei mais de ver !! Parece que os times entraram mais soltos, sem aquela tensão da estreia !! Gostei do Brasil também, acho que se melhorar mais um pouquinho só, ganha essa copa. O nível dos times está ridículo e o Brasil está mostrando um futebol mais coeso.

Vamos ver no que vai dar isso !!

Clara disse...

Ate que enfim os canarinhos mostraram um bom jogo. Detestei a atuação do Juiz, péssimo, a Fifa deveria conferir novamente todos os detalhes e não liberar mais este Juiz para apitar jogo nenhum, um absurdo, faltas que ñ foram aplicadas como deveriam ter sidas. A saída do Kaká foi um pouco culpa do Dunga, tinha que ter feito a troca dos jogadores assim que o clima começou esquentar, ele viu que estavam indo em cima dele, apesar de toda a experiência, ele sabe que clima e copa é tenso, na altura do campeonato é complicado segurar suas emoções "na flor da pele". Mais é isso ai, foi um jogão! Lucio jogou muitíssimo bem, entrou sem medo, jogou com garra. Luís Fabiano... q perfeição, que GOLLLLLLL... É isso ai Brasil - Rumo ao Hexa e o Rasgutálo rasgando tudo daqui.

Clara disse...

*FIFA.

Antonio Jr. disse...

Ae Guezs ... post massa. :Mas ficou um pergunta: Tem serviço ai não?? kkkk

Véi, segunda rodada eu quase não vi os jogos, só os gols. Funcionario publicoo vc já viu né ... rala pacarai!

heheheh

Unknown disse...

Banei nessa história de segurar bigodudo!

"Lacerdamente falando, tomar banho tá foda nesse frii" hauhauahuahauha

Foda-se o pasquale!

Carai véi!

A globo tinha que te descobrir e colocar pra apresentar a Central da copa!

hehehe

Post bom demais!

Rodrigo Carvalho disse...

O Junior, isso agente escreve em meia horinha...hehehe...na verdade eu fiz esse post pra relaxar enquanto eu estava escrevendo um trabalho online. Agora, eu tive a sorte de poder ver os jogos porque nao deu conflito com a minha carga horaria. Mais pra frente vai dar...

Gostei do que o Rodrigo falou, o time ta mais coeso...a Clara tambem ta certa, era pro Dunga ter tirado a galera da confusao...

Ao palpitar! O Rodrigao, sera que da pra colocar uma parcial do placar ae depois que acabar a fase de grupos?

valew

Filipe disse...

É fii ótima resenha da segunda rodada... gostei de ver... sintetizou em poucas palavras o que aconteceu... gostei do "lacerdiano"... rsrsrs.

Abraço

Rodrigo da Viola disse...

hehehe tá curioso né meu brother !!! Ainda estou fazendo algumas adaptações na planilha, mas vou tentar jogar uma parcialzinha no final dessa fase !!