sábado, 19 de junho de 2010

Palpites do Dia (REGULAMENTO)


Olá galera !!

Dada a assídua participação de todos na nossa brincadeira de acertar resultados da Copa, decidi colocar algumas regrinhas que vão facilitar a apuração dos resultados no final da Copa. Também pensei que com essas regrinhas os conhecimentos futebolísticos de cada participante seriam valorizados, pois você poderá acumular pontos quando acertar o vencedor ou empate, mesmo não acertando o placar exato de cada partida.

Funcionará da seguinte forma:

No jogo da Holanda 1 X 0 Japão você acertou o placar exato, você ganhará 3 pontos. Mas se você palpitou que terminaria Holanda 3 X 0 Japão você ganhou 1 ponto, pois acertou o ganhador da partida. Lembrando que isso também valerá para os empates.

Outra regra a ser inseria na brincadeira é que os acertos terão pesos diferentes de acordo com as fases da copa, haja visto que nas primeiras fases existem muitos times “considerados” fracos disputando com times mais fortes, portanto fica mais fácil acertar (se bem que a zebraiada ta tão solta que ta derrubando todo mundo).

Assim sendo, quem acertar um palpite com vencedor e placar exatos, ganhará 3 pontos que será multiplicado pelo peso de cada fase da Copa a qual esse jogo pertence. Veja abaixo a tabela de pesos:

- Primeira Fase ou fase de grupos - PESO 1
- Oitavas de Finais - PESO 2
- Quartas de Finais - PESO 3
- Semi-finais - PESO 4
- Final / Terceiro e Quarto Lugares - PESO 5

Para exemplificar melhor:

Acertei o vencedor com placar exato da disputa de Brasil X Espanha na fase das oitavas, ganharei 6 pontos, pois tenho 3 (pontuação do acerto do vencedor com o placar exato) multiplicado por 2 (peso da fase das oitavas).

É sempre importante lembrar que a qualquer momento qualquer um poderá entrar na disputa, pois os acertos e erros serão apurados proporcionalmente à quantidade de palpites que você fez. Então valerá a porcentagem de acertos que você fez na quantidade total de palpites que você deu.

Não se esqueçam também que só valerão palpites com data e hora registrada antes do acontecimento dos jogos, podendo ser escritos nos comentários de cada postagem diária, ou se preferir, no caderninho de recados do blog.

Bons palpites a todos !!!

6 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

o sistema e maneiro, soh falta saber quem vai contabilizar essa pontuacao toda...

Antonio Jr. disse...

Guezs: O Rodrigo da viola fara a contabilidade.
o Rodrigo, eu só acho que contabilizar percentuais de acerto vai te dar um pouco mais de trabalho hein.

Rodrigo Carvalho disse...

Ah sim, era isso mesmo que eu temia, sobrecarregar nosso amigo ae...Vamo te que pagar salario pra ele!

Ae Rodrigao, bota o post dos palpites pra amanha ae!!

Rodrigo da Viola disse...

Já baixei uma planilha completa para apurar os dados hehehe !! Logo que acabar a copa já se apura os resultados !! É instantênao e sem trabalho nenhum !!!

Clara disse...

Ê menino esperto em...

Unknown disse...

e quem ganhr ganha um beijo do nenê gambá!