sexta-feira, 28 de março de 2008

E o governo como vai ?


A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior nível desde o março de 2003, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27).

De acordo com os números, 58% dos entrevistados consideram o governo bom ou ótimo. Antes, melhor marca da popularidade de Lula medida pela CNI/Ibope tinha sido de 57%, atingida em dezembro de 2006. Em março de 2003, quando a pesquisa sobre o governo Lula começou, a aprovação foi de 51%.

A confiança no presidente Lula chegou a 68%, melhor marca desde dezembro de 2006. Entre os entrevistados, 28% não confiam no presidente, também menor nível desde o último mês de 2006.

A pesquisa conclui que o resultado expressa o bom desempenho da economia. Na questão do desemprego, 55% aprovam a atuação do governo, contra 41% de desaprovação. A aprovação é a maior desde dezembro de 2003.

Fonte: G1

OBS: E a oposição (PSDB e DEMagogia) ainda tem coragem de ir pra televisão criticar as ações do governo.

O texto publicado pela Agência Carta Maior do sociólogo e professor Gilson Caroni Filho, retrata muito bem qual a situação da oposição hoje no brasil:

“A uma oposição sem bandeira para as eleições de 2010, só resta atribuir ao governo o que tem sido sua prática desde a derrota de 2002: violentar a nação e o regime democrático.”


3 comentários:

Unknown disse...

o pior num é ouvir a oposição reclamar do governo do lula não, o pior é ouvir um camarada que mora na roça, fez financiamento para comprar carro novo, pra plantar eucalipto, fazer terreiro de pedra, tulha, até casa mermo, e fica reclamando falando que o governo do Lula é o pior que já teve...

até terra o lula tá dando jeito pra essa gente ter e ainda num tá bão

bão mermo deve ser o FHC que queria vender tudo o que o Brasil tinha e ficar tranquilo
Tem gente que gosta de sofrer mermo...

Rodrigo da Viola disse...

Pois é, mas essas pessoas que falam isso é pq só assistem o Jornal Nacional achando que tudo o que a Globo fala é verdade ! Pra ser bem claro é isso aí !

Rodrigo Carvalho disse...

a aprovacao do Bush e 28%